Topo

Doula orientou Flávia Monteiro para cena de parto de Abrão em 'Gênesis'

Flávia Monteiro em "Gênesis" - Blad Meneghel/ Record TV
Flávia Monteiro em 'Gênesis' Imagem: Blad Meneghel/ Record TV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/03/2021 18h23

Flávia Monteiro passou por um treinamento com uma doula para encarar a personagem Ava na quarta fase da superprodução Gênesis (RecordTV). Na trama, a atriz,que é casada com Sharur (Paulo Goulart Filho) e mãe de três filhos, é a responsável por realizar o parto de Abrão.

"Parto era algo que nunca tinha feito e todo esse aprendizado para trazer realidade para a cena foi a doula que me proporcionou. As experiências de vida sempre são válidas para o ator então, a questão da maternidade também ajudou", contou Flávia.

Para encarar a personagem, algumas características pessoas da atriz tiveram que ser alteradas - como a sua própria voz.

"Fazer esse personagem que requer mais peso foi um desafio. Esse contraponto é muito bom para o meu trabalho de atriz. É bacana, porque a gente passa a usar o que aprendeu no dia a dia. A minha voz é um pouco mais aguda e passei a dar mais peso. Esse é um dos artifícios que usei para tentar trazer a Aya."

"Acho que um trabalho anterior me trouxe essa postura de mãe e também tem a ver um pouco com a minha personalidade, pois gosto de cuidar das pessoas. Eu tinha um estranhamento e cheguei a questionar se as pessoas acreditariam que eu teria essa idade. Quando você tem afinidade com os atores do núcleo, isso ajuda muito, principalmente para criar essa família. Hoje, eu vejo e consigo enxergar a Aya, mãe desses três filhos".

O trabalho tem rendido bons frutos para Flávia, que está empolgada com a repercussão da personagem. De acordo com a atriz, ela tem recebido diversas mensagens de fãs elogiando seu trabalho pelas redes sociais. "Faço questão de responder. É importante saber o que as pessoas que acompanham pensam. Isso não tem preço".

"Gênesis" vai ao ar de segunda a sexta, às 21 horas, logo após o Jornal da Record. A novela é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção-geral de Edgard Miranda.