Topo

Giovanna Ewbank diz que teve crise de choro no primeiro mês de amamentação

Giovanna Ewbank fala sobre a maternidade em novo vídeo no YouTube - Reprodução/YouTube
Giovanna Ewbank fala sobre a maternidade em novo vídeo no YouTube Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/03/2021 10h40Atualizada em 02/03/2021 15h58

Giovanna Ewbank deu mais detalhes sobre sua experiência com a gravidez ao responder algumas perguntas de seguidores em seu canal no YouTube.

Ao falar se sentiu dor em algum momento antes e depois de dar à luz o terceiro filho, Zyan, a atriz e apresentadora contou que teve crises de choro no primeiro mês de amamentação, mas não por sofrimento.

"Fico sempre meio com medo de falar sobre isso porque sei quão difícil é para algumas mulheres. Eu não posso mentir que foi difícil e dolorido. Para mim tanto a gestação, o parto, o puerpério e a amamentação foram muito bons e prazerosos. Não senti dificuldade e dor em nenhum momento", afirmou ela, que também é mãe de Titi e Bless, todos do casamento com Bruno Gagliasso.

"Lógico, no primeiro mês a gente fica muito emotiva, mas é uma emoção de amor e felicidade. Durante o primeiro mês, toda vez que eu ia dar de mamar, eu chorava. Mas não era choro de dor, era de amor", explicou.

Gio também falou sobre o puerpério, período pós-parto em que muitas mulheres sofrem com a queda brusca de hormônios. Ela disse não se sentir confortável para falar sobre o assunto, pois ela não teve problemas nesse tempo.

Ainda segundo ela, os filhos mudaram a sua forma de ver a vida. "Tudo é muito legal em ser mãe. Até as partes mais difíceis. A ingenuidade e o ser humano puro que são as crianças nos ensinam demais. A gente vê que não precisa muito para ser feliz. Tudo fica mais simples e mais feliz. Vejo muito através dos meus filhos. Eles ficam felizes com um simples caminhar descalços na grama", comentou.