Topo

Personal elogia Assunção e cita Grazi e Angélica como inspirações

"Personal das famosas", Chico Salgado citou as alunas Grazi Massafera e Angélica como inspirações - Reprodução/Instagram
"Personal das famosas", Chico Salgado citou as alunas Grazi Massafera e Angélica como inspirações Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/03/2021 07h58Atualizada em 02/03/2021 08h44

Conhecido como o "personal das famosas", Chico Salgado é responsável pelo treino de estrelas como Bruna Marquezine, Ingrid Guimarães, Giovanna Ewbank, Fábio Assunção, Grazi Massafera e Angélica.

Mas além de responsável pela boa forma de uma série de celebridades, o educador físico também é faixa preta em jiu-jítsu, praticante de boxe e muay thai. Hoje, mesmo em meio aos inúmeros alunos célebres, ele é sincero ao escolher qual foi aquele que deu mais orgulho.

"Treinar o Fábio Assunção foi um dos maiores desafios da minha carreira. O comprometimento, entrega e vontade de mudar foram fundamentais. Ter ajudado ele a virar essa chave interna para a atividade física é um orgulho muito grande", disse o personal à revista "JP", confidenciando ainda que conseguiu seus primeiros alunos famosos por intermédio do amigo Bruno Gagliasso.

Aos 38 anos, Chico afirma que seu trabalho é inspirado por "mulheres fortes" e, ao citar exemplos, ele não esquece suas alunas estrelares e nem a mulher, a atriz Cíntia Rosa, com quem tem um filho.

"Tenho a referência de tantas mulheres fortes e incríveis. Minha esposa Cíntia Rosa, que cresceu na comunidade do Vidigal e graças à educação e apoio que recebeu foi à luta e desenhou a história dela. A Angélica é uma mulher incrível, supermãe e super profissional. Grazi veio de Jacarezinho, no Paraná, atrás do seu sonho, agarrou as oportunidades", mencionou ele.

Apesar de destacar suas inspirações, o personal deixou claro que não incentiva pessoas a tentarem imitar o corpo de terceiros, defendendo que cada pessoa escolha um treino e uma alimentação adequada ao seu biotipo.

"Se olhe no espelho, se ame do jeito que você é, se aceita. Aí sim poderei buscar sua melhor versão", aconselhou.