Topo

Em reta final da gravidez, Andréia Sadi reflete: 'Vou dar conta?'

Grávida de gêmeos, Andréia Sadi reflete sobre maternidade: "Vou dar conta?" - Reprodução/TV Globo
Grávida de gêmeos, Andréia Sadi reflete sobre maternidade: "Vou dar conta?" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/03/2021 20h59

Grávida de gêmeos, a jornalista Andréia Sadi refletiu sobre conciliar a carreira com a maternidade em sua coluna para a revista Crescer, publicada hoje.

Em seu primeiro texto para o quadro, a repórter contou que sempre quis ser mãe, mas tinha suas inseguranças. "Vou ser uma boa mãe? Vou dar conta? Como vai ser conciliar carreira e filhos? A gente se vira, é verdade? Vou me reconhecer como mulher? Eles vão gostar de mim? Como minha mãe fez para criar três filhos praticamente sozinha?", se perguntou.

Em um relacionamento com André Rizek, Andréia queria achar o momento perfeito para ser mãe. "Nunca soube quando a maternidade aconteceria nem como lidaria com ela porque uma das minhas inseguranças era não conseguir achar o tal do melhor momento na carreira. Como minha mãe repetia quando eu era pequena, eu fui criada para estudar e trabalhar: então, como encaixar o combo?", refletiu.

A jornalista ainda contou que os dois primeiros meses da gravidez foram turbulentos, com náuseas e enjoos.

Apesar da gravidez, Sadi não deixou de lado a vida profissional e contou que resolveu tudo por WhatsApp. "Do enxoval dos bebês aos médicos, praticamente fiz tudo pelo celular, enquanto estava organizando entrevistas e reportagens", revelou.

Andréia ressaltou também a importância de não dar ouvidos as outras experiências de maternidade. "A gente optou por parar de escutar quando estamos ouvindo os outros relatarem os terrores da maternidade — e seguir na nossa vibe de que fomos premiados com uma família linda, com dois filhos saudáveis, fofuchos e cheios de amor", contou.

Para finalizar, a repórter revelou uma mania que tem desde pequena. "Escolho uma música, um trecho, mixo estrofes e fico encaixando em determinado momento da vida", disse. E a música do momento? É I Will Survive, da Gloria Gaynor.