Topo

Marcela McGowan fala sobre bissexualidade e críticas por namoro com cantora

Marcela Mc Gowan fala sobre bissexualidade - Imagem: Reprodução/Instagram@marcelamcgowan
Marcela Mc Gowan fala sobre bissexualidade Imagem: Imagem: Reprodução/Instagram@marcelamcgowan

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/03/2021 10h40

Marcela Mc Gowan, ex-participante do 'Big Brother Brasil 20', reality show da TV Globo, concedeu uma entrevista à Vogue Brasil, onde falou sobre feminismo, saúde sexual da mulher, bissexualidade e BBB21. Por lá, ela comentou como foi receber críticas ao assumir namoro com a cantora sertaneja Luiza. Durante sua participação no BBB20, Marcela viveu um romance com Daniel Lenhardt. Fora da casa, os dois até tentaram fazer o relacionamento dar certo, mas decidiram seguir caminhos diferentes.

"Recebi muito carinho, mas também muitas críticas e julgamentos. No começo era a história do 'isso é mídia' ou 'ué não sabe o que quer', depois começaram alguns comentários invalidando a relação entre mulheres, infelizmente isso é uma realidade, as pessoas ainda têm muito preconceito", contou.

O primeiro beijo entre homens da história do 'Big Brother Brasil' aconteceu logo nas primeiras semanas da vigésima primeira edição do programa - entre Lucas Penteado Gilberto Nogueira - o que causou um reboliço na casa após alguns participantes terem acusado Lucas de usar Gil como parte de uma estratégia para ganhar destaque no confinamento.

A bissexualidade do ator foi colocada em jogo após o beijo e Marcela acredita que poderia ter sido diferente se a situação tivesse sido com duas mulheres:

"Acho que dependeria de quais mulheres, de como elas expressavam a sexualidade delas, porque poderia acontecer o mesmo discurso do 'estão fazendo por mídia'", avaliou.

"Tenho falado mais no assunto e compartilhado informações que acho relevantes. É importante que as pessoas entendam a bissexualidade, e ela seja validada como uma orientação real e completa", explica ela.

A sexóloga ainda fez um comparativo sobre a edição 20 e a atual, e em sua percepção, no BBB21, os participantes tem muito medo do cancelamento ao invés de se jogarem de cabeça na experiência:

"Essa edição teve mais diversidade que a nossa e isso é muito legal de acompanhar, mas gostaria que eles tivessem menos medo do cancelamento. Percebi que agora eles estão se soltando mais, porém no começo era claro que tinham muito medo. Também adoraria que a xepa fosse dentro da casa na nossa edição (risos). Fiquei sem comer algumas vezes porque fechavam para arrumar provas e ações".

A torcida de Marcela para um possível ganhador do BBB21 ainda não está definida. No momento, ela gosta muito da Sarah, Juliette e Camila.

Mc Gowan ainda revela se ela se envolveria com alguém da edição atual: "Não. Acho as mulheres muito incríveis, mas estou em um relacionamento então fechada para crushes (risos)."