Topo

Príncipe William e Kate temem polêmicas com as falas de Harry a Oprah

O Príncipe William e Kate (à frente) com príncipe Harry e Meghan (ao fundo); irmão mais velho teme polêmicas com entrevista de Harry - Getty Images
O Príncipe William e Kate (à frente) com príncipe Harry e Meghan (ao fundo); irmão mais velho teme polêmicas com entrevista de Harry Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/03/2021 14h35Atualizada em 04/03/2021 14h37

O príncipe William e a mulher, Kate Middleton, querem se distanciar das polêmicas envolvendo o irmão e ex-funcionário real, o príncipe Harry, e de Meghan Markle.

Segundo uma fonte próxima da realeza ouvida pela revista britânica Page Six, o duque e a duquesa de Cambridge não querem um envolvimento no que chamou de "novela" de Harry e Meghan.

"William e Kate não poderiam ser mais discretos, eles não querem se envolver neste festival público, mas tenho certeza que William está desesperadamente triste com tudo isso", alegou.

O temor do irmão mais velho vem em razão da entrevista deles, que agora moram nos Estados Unidos, para Oprah Winfrey.

Programada para ir ao ar no dia 7, os flashes do depoimento já mostram Harry preocupado com a mulher e o filho Archie, Meghan acusando a família real britânica de "perpetuar mentiras" sobre os dois e Oprah questionando se ela foi silenciada.

Harry e Meghan - Samir Hussein / WireImage - Samir Hussein / WireImage
Príncipe Harry e Meghan Markle em Londres
Imagem: Samir Hussein / WireImage

O site da revista afirma que, em contrapartida, o príncipe William e Kate estão ouvindo os conselheiros da realeza e evitando atitudes ou falas que gerem mais atenção.

"William e Kate estão rodeados de bondade. Eles são uma família feliz e bem fundamentada. Eles não desejam elevar esta novela, é como se assistissem a Elizabeth Hurley em 'The Royals'", comparou com a série norte-americana.

Os irmãos Harry e William se distanciaram desde o divórcio dos pais, o príncipe Charles e a princesa Diana, segundo um livro sobre a família real.

Harry e William - Max Mumby/Indigo/Getty Images - Max Mumby/Indigo/Getty Images
Os príncipes Harry e William
Imagem: Max Mumby/Indigo/Getty Images

Harry e Meghan decidiram romper em definitivo com a realeza, devolvendo os títulos e cargos para a rainha Elizabeth 2ª.

Contudo, os dois filhos de Lady Di devem se reunir em julho, data de seu aniversário de 60 anos se estivesse viva, quando uma estátua dela será inaugurada no no Palácio de Kensington.