Topo

Gabi Lopes sobre relacionamento abusivo: 'Não entendia e passava pano'

Gabi Lopes relata relacionamento abusivo - Imagem: Reproduçao/Instagram@gabilopess
Gabi Lopes relata relacionamento abusivo Imagem: Imagem: Reproduçao/Instagram@gabilopess

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/03/2021 12h13

Gabi Lopes lançou o segundo episódio da websérie 'De Cara Limpa' em seu Instagram oficial. Por lá, a atriz de 26 anos relatou um relacionamento abusivo que viveu. Ela revelou que na época ela não entendia e muito menos compreendia o que era uma relação abusiva e por isso, achava que ser 'maltratada' pelo rapaz era resultado do estresse que ele passava no trabalho:

"Na minha cabeça, ele era só uma pessoa grosseira, devido certas atitudes em que percebi que ele agia com mais irritações. Na época, não entendia e passava pano achando que era apenas um estresse do trabalho. Como se isso fosse motivo para descontar em mim", disse.

Gabi relembrou algumas situações em que passou durante o namoro. Ela contou que o indivíduo chegou a agredir um fã que pediu para tirar uma foto com ela. Outra situação humilhante foi quando ela esqueceu suas chaves na casa de uma amiga, o que o deixou enfurecido:

"Ocorreu uma outra situação em que esqueci a chave na casa de uma amiga e, como já morávamos juntos, ele me humilhou no corredor do prédio até a hora em que o chaveiro foi embora."

A famosa disse que com o tempo, a situação só foi se agravando. Os amigos dela chegaram a perceber que ela não era mais a mesma:

"Eles diziam que eu estava estranha, apagada. E foi quando entendi que era o relacionamento que estava me fazendo mal. Me traumatizou e precisei passar por terapia para me relacionar novamente sem medo", disse.

"O primeiro ano de relação foi impecável, ele cuidava muito de mim. Comecei a ver um animal no lugar de um ser humano. Lembro de histórias horríveis. Lembro de um dia em que cheguei em casa e ele começou a jogar todas as cadeiras da mesa de jantar no chão. Tudo o que ele podia jogar, ele jogava. eu pedia: 'Deus do céu, me salva'. Falava: 'Amor, o que está acontecendo? Por que você estava assim?'", lembrou.

"Nós, mulheres, não somos reabilitação para pessoa escrota", finalizou.

Assista ao vídeo completo: