Topo

Globo tira Glória Maria do 'Globo Repórter' após avanço da covid-19

Gloria Maria e Sandra Annenberg  - Cesar Alves/Globo/Instagram
Gloria Maria e Sandra Annenberg Imagem: Cesar Alves/Globo/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/03/2021 21h00

A Rede Globo tomou novas medidas de proteção contra a covid-19 devido ao agravamento da pandemia no país. A emissora afirmou querer proteger os colaboradores integrantes do grupo de risco. Desta forma, Gloria Maria, que atualmente apresenta o "Globo Repórter", não irá mais gravar novos programas. A atração seguirá apenas com Sandra Annenberg no comando.

Os últimos episódios da atração foram gravados no jardim de sua casa, ao ar livre, mas a opção foi por aumentar ainda mais os cuidados. A apresentadora já tinha finalizado sua participação nos dois próximos programas e, a partir de então,

Outros programas também sofreram mudanças. Na GloboNews, foram adiados, por pelo menos um mês, os retornos dos programas "GloboNews Miriam Leitão", "Roberto D'Avila" e "Diálogos com Mário Sérgio Conti", previstos para a próxima semana, já que a gravação das entrevistas exigia uma mínima presença de técnicos nas casas dos jornalistas.

O "Papo de Política" permanece às quintas-feiras, mas sem a presença de Andréia Sadi, que está grávida.

Os programas "GloboNews Internacional" com Guga Chacra e Marcelo Lins, e o "Profissão Repórter" continuam as atividades.

Em comunicado, a emissora informou que, desde o início da pandemia, "os jornalistas do grupo de risco têm trabalhado de casa, contribuindo para a extensa e fundamental cobertura da pandemia e de outros fatos importantes no Brasil e no mundo, em todas as plataformas do jornalismo da Globo."

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado título da matéria, Sandra Annenberg não substituirá Gloria Maria no Globo Repórter. Ela já faz parte do programa e seguirá no comando sozinha. A informação já foi corrigida.