Topo

Samara Felippo defende isolamento e se irrita com seguidor: 'Vai estudar'

Samara Felippo fez desabafo com vídeo de aglomeração clandestina - Reprodução/Instagram @sfelippo
Samara Felippo fez desabafo com vídeo de aglomeração clandestina Imagem: Reprodução/Instagram @sfelippo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/03/2021 06h49Atualizada em 05/03/2021 10h49

Samara Felippo fez um desabafo sobre a situação da pandemia de covid-19 no Brasil, se irritando com comentários negacionistas em seu post.

A atriz, de 42 anos, gravou um vídeo em sua casa trocando o fundo pelo registro de uma festa clandestina. Fazendo sinais negativos com a cabeça, ela pediu para que as pessoas "parem de fazer festa".

"Gentes, pelo amor de Deus, parem de fazer festas. Enquanto continuar isso, sem vacina, a gente tá fodid*. Ajudem, pensem no coletivo, por favor", pediu Samara.

"Parem de aglomerar, Brasil! Pensem nas mortes!! Pensem em quantas pessoas já perderam parentes queridos! E o pior: estava tocando Legião Urbana eletrônico", concluiu ela, criticando também a escolha da trilha musical dos aglomerados.

Enquanto estados como São Paulo se preparam para voltar à fase vermelha da quarentena, com restrições aos serviços não essenciais, um seguidor da atriz tentou tecer críticas à quarentena, traçando uma comparação entre a festa ilegal e ônibus lotados de trabalhadores. Sem deixar o comentário passar batido, ela foi direta ao rebater o perfil.

"Mostra os ônibus lotados também aos quais os prefeitos admitem as empresas reduzir transportes públicos por conta da pandemia. A aglomeração sufocante nos transportes públicos para a conta da redução dos ônibus, trens e metrôs. Que eu saiba as máquinas não adoecem com o vírus, as pessoas sim!" escreveu o homem.

samara comentario covid - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Samara Felippo não escondeu irritação com seguidor que tentou comparar aglomeração em festa e transporte público
Imagem: Reprodução/Instagram

"Mano! Não consegui entender uma só frase no seu comentário. Vai estudar", encerrou Samara.

A atriz voltou a mostrar seu espanto com a falta de respeito ao isolamento em resposta à amiga Nivea Stelmann, que está morando nos Estados Unidos.

"Tá mesmo", concordou a ex-colega de Samara. "Amiga!! Isso é real! Isso está acontecendo no Brasil!!!!", respondeu ela, preocupada.