Topo

Harry e Meghan: Veja os principais destaques da entrevista com Oprah

Harry explicou o rompimento em entrevista a Oprah Winfrey - Reprodução
Harry explicou o rompimento em entrevista a Oprah Winfrey Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/03/2021 04h00

Amanhã vai ao ar a entrevista que promete tirar o sossego real da família comandada pela rainha Elizabeth 2ª. Harry e Meghan vão falar com Oprah Winfrey, nos Estados Unidos. A conversa marca a primeira entrevista do casal no horário nobre desde seu afastamento dos cargos da realeza.

O duque e a duquesa de Sussex, no entanto, já compartilharam alguns spoilers do que vai rolar na entrevista com a famosa apresentadora norte-americana — e parece que há motivos para o chá da tarde no Palácio de Buckingham ser perturbado.

Vale lembrar que, para elevar ainda mais os ânimos, Harry e Meghan bateram o pé e decidiram não voltar para as suas funções na coroa britânica.

O casal, que está esperando um segundo filho, devolveu seus cargos e títulos para a rainha.

'Medo de se repetir'

Meghan - Reprodução YouTube e Getty Images - Reprodução YouTube e Getty Images
Bracelete utilizado por Meghan Markle em entrevista com Oprah era de Lady Di
Imagem: Reprodução YouTube e Getty Images

Harry já afirmou que decidiu romper com as funções da família real britânica porque estava preocupado com Meghan Markle e o filho, Archie.

Foi quando o casal decidiu deixar o Reino Unido e ir para a América do Norte. Harry temeu que a tragédia com a mãe, princesa Diana, se repetisse com Meghan Markle.

Meu maior medo era que a história se repetisse. Nem consigo imaginar o que a minha mãe sentiu ao ter que fazer isso sozinha"

Acusações de mentiras

Meghan - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Meghan Markle em entrevista à Oprah Winfrey; ela e príncipe Harry falaram sobre saída da realeza britânica
Imagem: Reprodução/YouTube

Meghan afirmou com todas as letras que a família de Harry continua mentindo sobre o casal. Vale lembrar que Meghan gerou uma série de quebras de protocolos desde que começou a namorar com o neto da Rainha Elizabeth.

Eu não sei como eles podem esperar que, depois desse tempo todo, a gente continue em silêncio, especialmente quando eles desempenham o papel de perpetuar mentiras sobre nós".

Silenciada?

Meghan - Reprodução - Reprodução
Príncipe Harry e Meghan Markle participaram do evento virtual 'Time 100 Talks'
Imagem: Reprodução

Em outro flash, apenas Oprah Winfrey fala enquanto Meghan é questionada se foi silenciada pela realeza. Na cena, a apresentadora revela que tentou uma entrevista com Meghan na véspera do casamento com o caçula da princesa Diana, mas que ela não poderia aceitar o convite na ocasião.

"Eu me lembro dessa conversa muito bem. Não era permitido que eu conversasse com você pessoalmente, certo? Precisaria haver pessoas da comunicação [do Palácio] conosco", contou Meghan.

Em outro momento, Oprah usa uma frase dita por Meghan e indica uma "gota d'água" que a motivou a deixar as funções na família de Harry.

Avó fala no mesmo dia

Rainha Elizabeth - Toby Melville - Toby Melville
Rainha Elizabeth durante celebração do seu 94º aniversário
Imagem: Toby Melville

A rainha Elizabeth vai falar! E vai ser no mesmo dia da entrevista, em um intervalo de poucas horas horas. O motivo do pronunciamento, inclusive, é pra lá de especial: a monarca celebra 69 anos desde que assumiu o trono britânico. Para comemorar, ela gravará uma mensagem especial à população do Reino Unido.

Havia um temor sobre a entrevista com a Oprah ser adiada em razão do estado de saúde do príncipe Philip, que internado por conta de uma infecção e passou por um procedimento no coração na última semana. Mas ela será exibida.

Oprah com raiva e 'tchau' na realeza

Oprah - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Oprah Winfrey vai conversar com príncipe Harry e Meghan Markle
Imagem: Reprodução/YouTube

Segundo a imprensa britânica, Oprah Winfrey ficou furiosa porque Harry decidiu conversar com o apresentador britânico James Corden, em entrevista que foi ao ar na sexta-feira (25). Na conversa, o duque de Sussex revela os motivos que o levaram a deixar as funções na família real.

William e Kate preocupados e distantes

William e Kate - Getty Images - Getty Images
Príncipe William e Kate (à frente) com príncipe Harry e Meghan (ao fundo)
Imagem: Getty Images

No meio do caldeirão de tensões, o príncipe William, irmão mais velho de Harry, teme que as polêmicas atinjam também ele e a mulher, Kate Middleton.

Segundo fontes ouvidas pela Page Six, o casal está passando uma imagem de tranquilidade — como de costume —, mas segue de olho na ressaca que a entrevista com Oprah pode gerar.

Os dois filhos de Lady Di prometem se encontrar apenas em julho, na homenagem que farão para a mãe — data que marca o aniversário de 60 anos da princesa Diana.

Como será que vai ser essa reunião de família após a entrevista?