Topo

Rainha sempre foi maravilhosa comigo, diz Meghan Markle

07.mar.21 - Em entrevista à Oprah, Meghan Markle revela que relacionamento com Rainha Elizabeth 2ª é bom - Handout/Harpo Productions/Joe Pugliese v
07.mar.21 - Em entrevista à Oprah, Meghan Markle revela que relacionamento com Rainha Elizabeth 2ª é bom Imagem: Handout/Harpo Productions/Joe Pugliese v

Do UOL, em São Paulo

07/03/2021 22h36

Em sua primeira entrevista desde que abriu mão do título real, Meghan Markle comentou sobre sua relação com a Rainha Elizabeth 2ª. A declaração foi dada à Oprah Winfrey, em programa na emissora CBS, na noite de domingo (7).

"A rainha sempre foi maravilhosa comigo", afirmou Meghan. "Eu amava estar na companhia dela. Tive momentos com ela que me faziam lembrar da minha avó, ela sempre foi muito acolhedora e amorosa."

Meghan relembra que, em seu primeiro compromisso real, a Rainha lhe deu um par de brincos de pérolas e um colar. No carro, Elizabeth 2ª estava com um cobertor sobre os joelhos: "Ela disse, 'Vamos, Meghan' e o colocou sobre os meus joelhos também."

Ela acrescentou que foi bem-vinda à família, mas que os membros são diferentes "das pessoas que dirigem a instituição [Real]".

Meghan também falou sobre sua relação com a duquesa de Cambridge Kate Middleton, e da dificuldade em lidar com a imprensa britânica. De acordo com ela, a impressão era que não se podia gostar das duas.

"Não precisa da polaridade", disse ela. "Eu posso ver agora o que eles [a mídia] queriam fazer. Parece que eles queriam uma narrativa de vilão. Ou você é uma heroína ou uma vilã".

Saída conturbada

Em janeiro do ano passado, Harry e Meghan anunciaram a saída da realeza britânica. Os dois abriram mãos dos títulos reais e patronatos, se mudaram para os Estados Unidos e não precisam mais assumir compromissos da realeza e nem mesmo contar com o dinheiro público da monarquia.

Em entrevista ao "Late Late Show" com James Corden, Harry revelou ter tomado a atitude de abdicar da realeza após o tratamento cruel conferido pela imprensa à sua família.

"Todos nós sabemos como a imprensa britânica pode ser, e ela estava destruindo minha saúde mental, eu pensava 'isso é tóxico'. Então fiz o que qualquer marido e qualquer um faria, pensei 'preciso tirar minha família daqui'".

Desde o casamento dos dois, em 2018, Meghan se tornou um dos alvos favoritos dos tabloides britânicos. Desde a relação difícil com o pai até a escolha de suas roupas, tudo era criticado.

Sendo a primeira negra a entrar na Família Real, Meghan também foi vítima de ataques racistas nas redes sociais. De acordo com a biografia do casal, "Finding Freedom" ("encontrando a liberdade", em tradução livre), a própria Família Real tentou dissuadir Harry da ideia de se casar com Meghan. Eles também nunca se manifestaram sobre os ataques que Meghan recebia.