Topo

Meghan comenta relação com Kate: 'Se você a ama, não precisa me odiar'

07.mar.21 - Meghan Markle e Harry são entrevistados por Oprah - Harpo Productions/Joe Pugliese
07.mar.21 - Meghan Markle e Harry são entrevistados por Oprah Imagem: Harpo Productions/Joe Pugliese

Do UOL, em São Paulo

07/03/2021 22h46

A duquesa de Sussex, Meghan Markle, falou sobre a relação com a duquesa de Cambridge, Kate Middleton. Para Meghan, "se você me ama, não precisa a odiar nem vice-versa". A declaração foi dada à Oprah Winfrey, em entrevista exibida neste domingo (7) pela emissora CBS.

"Não precisa da polaridade", disse ela. "Eu posso ver agora o que eles [a mídia] queriam fazer. Parece que eles queriam uma narrativa de vilão. Ou você é uma heroína ou uma vilã".

Ela comentou sobre os boatos de que fez Kate chorar durante os preparativos para o seu casamento. Seis meses depois, os rumores ganharam as manchetes da mídia britânica, o que gerou uma repercussão negativa para Meghan.

"Poucos dias antes do casamento ela estava chateada com algo relacionado aos vestidos de floristas. Isso me fez chorar, realmente feriu meus sentimentos", disse ela.

Meghan ressaltou que "não houve confronto" e que Kate chegou a pedir desculpas. "Eu a perdoei. É muito importante que as pessoas entendam a verdade. Ela é uma boa pessoa."

Questionada sobre o porquê Kate estava chateada durante os preparativos do casamento, Meghan disse que não acha justo entrar nos detalhes "porque ela se desculpou". "A parte difícil foi ser publicamente culpada por algo que eu não fiz, mas aconteceu comigo."

Saída conturbada

Em janeiro do ano passado, Harry e Meghan anunciaram a saída da realeza britânica. Os dois abriram mãos dos títulos reais e patronatos, se mudaram para os EUA e não precisam mais assumir compromissos da realeza e nem mesmo contar com o dinheiro público da monarquia.

Em entrevista ao "Late Late Show" com James Corden, Harry revelou ter tomado a atitude de abdicar da realeza após o tratamento cruel conferido pela imprensa à sua família.

"Todos nós sabemos como a imprensa britânica pode ser, e ela estava destruindo minha saúde mental, eu pensava 'isso é tóxico'. Então fiz o que qualquer marido e qualquer um faria, pensei 'preciso tirar minha família daqui'".

Desde o casamento dos dois, em 2018, Meghan se tornou um dos alvos favoritos dos tabloides britânicos. Desde a relação difícil com o pai até a escolha de suas roupas, tudo era criticado.

Sendo a primeira negra a entrar na Família Real, Meghan também foi vítima de ataques racistas nas redes sociais. De acordo com a biografia do casal, "Finding Freedom" ("encontrando a liberdade", em tradução livre), a própria Família Real tentou dissuadir Harry da ideia de se casar com Meghan. Eles também nunca se manifestaram sobre os ataques que Meghan recebia.