Topo

Sucesso nos anos 80, Sarajane diz que teve depressão: 'Fiquei com 120 kg'

Sarajane falou sobre problemas durante a carreira - Reprodução/Instagram @oficialsarajane
Sarajane falou sobre problemas durante a carreira Imagem: Reprodução/Instagram @oficialsarajane

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/03/2021 23h36

Sarajane, cantora que fez sucesso na década de 1980, precisou lidar com a depressão. Aos 52 anos, ela contou em entrevista ao "Domingo Espetacular", da RecordTV, sobre os problemas enfrentados durante a carreira.

"Nem sempre quem está em depressão é pessoa que está triste, que não toma banho, não sai do quarto. Às vezes, aquela que está muito alegre é a que está em depressão. Era exatamente o que acontecia comigo. Fiquei dessa forma por muitos anos", disse a cantora.

Por conta da depressão, Sarajane parou de cantar aos 27 anos e ficou longe da profissão por 10 anos. "A música, para quem gosta da fama, é muito bom. Mas para quem tem como carreira, e costuma curtir a família, é difícil ver como tantas pessoas são amigas apenas da estrela, e não da pessoa".

"Comecei a beber e fiquei inchada. Fiquei com 120 kg. As pessoas quando me viam, falavam que eu estava gorda. Eu não estava nem aí, queria ficar sem maquiagem, ser comum", destacou ela.

A cantora também falou sobre a ajuda que recebeu de Gugu Liberato durante a fase difícil. O apresentador chamou a artista para participar de um quadro em que realizava uma transformação no visual.

"Ele foi fundamental no meu processo. Eu vi que era a melhor forma de me levantar. Depois que ele me deu a oportunidade, vi que era só eu e eu. Eu meditava, respirava. Não contei para ninguém sobre a depressão", lembrou a cantora.

Sarajane contou que, durante a fase difícil, conseguiu ganhar dinheiro vendendo frascos de molho de tomate. "Sempre gostei muito de cozinhar e vi que estava indo bem. Peguei os frascos e comecei a distribuir. Além de fazer bem para a saúde, ajudou muito quando eu estava sem dinheiro", concluiu.