Topo

'Eu só queria deixá-los orgulhosos', diz Meghan sobre Família Real

07.mar.21 - Meghan Markle durante entrevista à Oprah - Reprodução
07.mar.21 - Meghan Markle durante entrevista à Oprah Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/03/2021 00h08

A duquesa de Sussex, Meghan Markle, disse que só queria deixar a Família Real orgulha e contou que se dedicou para aprender a como "agir" e se portar no novo papel. A declaração foi dada em entrevista à Oprah Winfrey transmitida neste domingo (7) pela CBS.

"Eu só queria deixá-los orgulhosos", disse Meghan. "Eu abandonei minha carreira, minha vida, abandonei tudo porque o amo [Harry]", completou.

Nosso plano era fazer isso para sempre. Escrevi cartas para a família [britânica] dizendo 'eu me dedico a isso, estou aqui pra vocês, use-me como quiser.

Meghan também disse que não recebeu nenhuma orientação ou instrução da Instituição Real. "Havia certas coisas que você não podia fazer, mas ao contrário dos filmes, não havia aula sobre como falar, como cruzar as pernas, como ser da realeza."

Segundo Meghan, ela nem conhecia o hino nacional britânico. "Ninguém pensou em me ensinar. Era eu pesquisando no Google tarde da noite... Estava fazendo um treinamento nos bastidores porque queria deixá-los orgulhosos".

Ela também revelou que, quando se juntou à Família Real, foi obrigada a deixar seu passaporte, carteira de motorista e chaves. "Nunca mais vi nada daquilo até nos mudarmos".

Na entrevista, Meghan também disse que a Rainha Elizabeth 2ª sempre a tratou bem e a lembrava da avó. Ela também comentou sua relação com Kate e disse que "não precisa da polaridade".

Saída conturbada

Em janeiro do ano passado, Harry e Meghan anunciaram a saída da realeza britânica. Os dois abriram mãos dos títulos reais e patronatos, se mudaram para os Estados Unidos e não precisam mais assumir compromissos da realeza e nem mesmo contar com o dinheiro público da monarquia.

Em entrevista ao "Late Late Show" com James Corden, Harry revelou ter tomado a atitude de abdicar da realeza após o tratamento cruel conferido pela imprensa à sua família.

"Todos nós sabemos como a imprensa britânica pode ser, e ela estava destruindo minha saúde mental, eu pensava 'isso é tóxico'. Então fiz o que qualquer marido e qualquer um faria, pensei 'preciso tirar minha família daqui'".

Desde o casamento dos dois, em 2018, Meghan se tornou um dos alvos favoritos dos tabloides britânicos. Desde a relação difícil com o pai até a escolha de suas roupas, tudo era criticado.

Sendo a primeira negra a entrar na Família Real, Meghan também foi vítima de ataques racistas nas redes sociais. De acordo com a biografia do casal, "Finding Freedom" ("encontrando a liberdade", em tradução livre), a própria Família Real tentou dissuadir Harry da ideia de se casar com Meghan. Eles também nunca se manifestaram sobre os ataques que Meghan recebia.