Topo

Meghan Markle recebe apoio de Serena Williams após entrevista a Oprah

A tenista Serena Williams e a atriz Meghan Markle em 2012 - Getty Images
A tenista Serena Williams e a atriz Meghan Markle em 2012 Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/03/2021 08h02

Meghan Markle recebeu o apoio de diversas celebridades após dar uma entrevista para Oprah Winfrey ao lado de seu marido, o Príncipe Harry. Um dos textos mais contundentes em favor da Duquesa de Sussex veio da tenista Serena Williams, sua amiga pessoal.

Pelo Instagram, Serena elogiou a atitude de Meghan por ser franca ao falar de saúde mental durante o bate-papo. A conversa do casal com a famosa apresentadora rendeu diversas polêmicas, como a afirmação de que a família real britânica estava preocupada com a cor da pele de Archie, filho dos dois.

"Meghan Markle, minha amiga altruísta, vive sua vida - e lidera pelo exemplo - com empatia e compaixão. Ela me ensina todos os dias o que significa ser verdadeiramente nobre. Suas palavras ilustram a dor e a crueldade que ela experimentou", começou Serena no texto publicado em sua conta na rede social.

Eu conheço em primeira mão que as instituições de sexismo e racismo e a mídia usam para difamar as mulheres de cor para nos minimizar, para nos destruir e nos demonizar. As consequências da opressão e vitimização sistêmica para a saúde mental são devastadoras, isolantes e muitas vezes letal.

"Quero que a filha de Meghan, minha filha e sua filha vivam em uma sociedade movida pelo respeito. Guarde em sua memória o fruto do espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, bondade, fé, brandura, autodomínio. Contra tais coisas não há lei", finalizou a tenista, citando a criança que ela e Harry agora esperam, e revelaram ser uma menina.

Nos comentários da postagem, a atriz Viola Davis concordou com as palavras da atleta. "Sim! A verdade é corajosa porque existe um enorme déficit lá fora. Bela posição ao lado da sua amiga", disse a artista, vencedora do Oscar.

Markle e Williams se conheceram em 2010, durante uma festa do Super Bowl, em Miami (EUA). A jogadora de tênis foi uma das amigas que ajudaram a organizar o chá de bebê de Markle em Nova York, na época da gestação de Archie.

Em 2019, Meghan embarcou em um voo comercial para Nova York, onde foi assistir a final da chave feminina do US Open. Na ocasião, Serena Williams brigaria pelo título da competição com Bianca Andreescu. "Foi uma decisão de última hora", contou uma fonte do jornal The Times. "Ela está animada para torcer por sua amiga, e depois voltar para casa".