Topo

Taís Araujo diz que quase não postou vídeo dançando: 'Vergonha do corpo'

Taís Araujo faz reflexão sobre o corpo feminino no Dia Internacional da Mulher - Reprodução/Twitter
Taís Araujo faz reflexão sobre o corpo feminino no Dia Internacional da Mulher Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/03/2021 10h39

No Dia Internacional da Mulher, Taís Araujo fez um desabafo sobre "neuras com o corpo" nas redes sociais. A atriz compartilhou um vídeo em que aparece dançando, mas confessa que quase não postou o conteúdo.

"Vou falar uma coisa para vocês, eu quase não postei esse vídeo. Me bateram várias neuras como vergonha do meu corpo que balança. Como assim? Corpos humanos balançam, ok?!"

Aos 42 anos, ela também listou o "medo do bico do peito" aparecendo. "Em pleno 2021??" perguntou. "O desejo de ter um corpo que jamais será o meu", acrescentou em outro post.

"Racionalmente, eu entendo que essa busca pelo impossível é nociva, mas sigo buscando e isso me causa muita frustração. Pensei comigo, eu não sou uma mulher que luta pela liberdade?"

"Que contradição é essa minha filha?? Pois é, mas eu também estou em desconstrução", continuou Taís. "Esse processo longo e diário de desatar conceitos antiquados que vem muito antes de nós."

"Por isso, hoje, especialmente no Dia Internacional da Mulher, quero celebrar. Celebrar nossas conquistas, o fato de estarmos nos permitindo desconstruir conceitos e percorrer caminhos."

"Celebrar também a beleza de ser de verdade, de ser e se tornar uma mulher melhor todos os dias", acrescentou. "Nenhum passo para trás. Feliz dia da Mulher!"