Topo

Alice Wegmann reflete sobre 'montanha-russa de sentimentos' na pandemia

Alice Wegmann está na reprise de "A Vida da Gente" - Reprodução/Instagram
Alice Wegmann está na reprise de 'A Vida da Gente' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/03/2021 08h11

De volta às telinhas da TV Globo com a reprise de "A Vida da Gente", Alice Wegmann lembra com orgulho de seu primeiro folhetim. "Foi a novela que apontou o caminho para o que eu queria profissionalmente", diz à Quem.

Vivendo uma montanha-russa de sentimentos, como descreve, a atriz de 25 anos fala sobre sentimentos e saudades alimentados no isolamento social. "Nós, artistas, temos necessidade de movimentar a criatividade."

"A gente precisa de toque, olho no olho e de pessoas. A gente precisa de gente. Tem sido muito difícil de entender e realizar, entender os porquês, os motivos", diz a atriz.

Apesar do período de distanciamento físico, Alice acredita que tenha sido o ano em que sentiu uma proximidade ainda mais forte com meus amigos. "Se a gente sabe que alguém não está bem, procura dar um suporte."

"As relações que a gente constrói ao longo da vida continuam fortes e presentes, apesar de tudo. Meu sentimento é de tristeza, mas feliz por saber que consegui construir relações fortes com os amigos ao longo da vida."

No final do ano passado, Alice Wegmann sentiu a emoção de ter um trabalho reconhecido internacionalmente. A atriz não escondeu a felicidade quando "Órfãos da Terra" ganhou o Emmy Internacional de melhor novela.

Ela, que interpretou Dalila Abdallah na obra, comemorou nas redes sociais: "O Emmy é nosso! Parabéns a todo mundo! Amo poder ter feito parte disso! Aah! Emocionada demais para escrever qualquer coisa! Viva!", disse na época.