Topo

Emocionada, Marjorie Estiano relembra Nicette Bruno: "Pessoa mais incrível"

Marjorie Estiano  - Vídeo/Reprodução
Marjorie Estiano Imagem: Vídeo/Reprodução

Colaboração para o UOL

10/03/2021 02h53

Marjorie Estiano emocionou Pedro Bial ao lembrar do trabalho ao lado de Nicette Bruno e de como a atriz era generosa e sem preconceito. Marjorie se mostrou, ainda, grata por ter trabalhado com a veterana em "A Vida da Gente" (2011).

A afirmação aconteceu na madrugada de hoje durante entrevista, ao lado de Fernanda Vasconcellos, ao Conversa com Bial em que as duas protagonistas da trama de Lícia Manzo, exibida originalmente em 2011 e em reprise na faixa das 18h, puderam falar um pouco sobre o trabalho.

"A Nicette é a pessoa mais incrível do mundo inteiro, é de uma capacidade de trânsito livre, assim, com as pessoas, entre as gerações, entre os assuntos. Ela era tão acolhedora, tão divertida, ela quebrava todos os estereótipos e padrões. Foi um privilégio imenso", comentou Marjorie, que viveu Manuela, neta de Iná (Nicette) na história. Minutos antes, a atração exibiu uma cena em que a personagem da atriz veterana fazia um longo discurso na novela, sobre o tempo.

A afirmação emocionou não apenas a atriz, que atualmente está no elenco de Sob Pressão, e não conseguiu conter as lágrimas, mas também o próprio Bial, que se segurou para não acompanhar o choro.

Já Fernanda, mostrou que a lembrança que tem da avó na novela, falecida em 20 de dezembro do ano passado vítima da Covid-19, era de uma pessoa feliz. "Lembro dela muito acolhedora. Lembro das festas, muito festeira, festas na casa dela, o marido dela, sempre muita música. Ela muito alegre, nunca reclamava de nada. As vezes, um calor, eu falava Nicette reclama pra acabar as gravações, ela não reclamava de nada".

A Vida da Gente

No programa, Pedro Bial comentou que se emocionou com várias cenas de "A Vida da Gente", enquanto se preparava para a entrevista. A própria autora Lícia Manzo deu um depoimento para contar a história da trama.

"Essa novela mexe tanto comigo porque foi quando eu comecei a estudar e saí da intuição. E passei a estudar o perfil psicológico dos personagens", comentou Fernanda Vasconcellos, que seguiu. "Eu comecei a distanciar a pessoa que eu sou do que a Ana era porque foi uma novela que me apresentou muitas ferramentas para o jogo cênico", revelou.

A atração não perdeu a chance de exibir a cena icônica em que Ana e Manu brigam. "Uma cena de oito minutos, o que, na televisão, é uma eternidade", anunciou Bial antes de mostrar um trecho. "Lembro do Jayme perguntando se a gente queria ensaiar ou se a gente queria fazer direto", relembra Fernanda.

Marjorie sofreu susto em gravação

Marjorie lembrou ainda um momento delicado que viveu durante as gravações da cena do acidente que deixou Ana em coma. "Eu tentei fazer a cena e acabou meu ar. Eu fiz o sinal visual e virei pro lugar onde a gente tinha combinado que o rapaz ia ficar e ele não tava, Eu lembro que virei pra mim e pensei 'cara, que estupidez, eu vou morrer assim, assim que a gente pode morrer'", confessou enquanto os bastidores da cena eram exibidos.

Bial achou a história curiosa e questionou se Fernanda sabia desse momento ou notou isso nas gravações. "Eu tinha ideia que ela estava tensa, mas nunca imaginei que minha irmã tinha vivido isso", respondeu aos risos.

Sob Pressão

Bial aproveitou a entrevista para relembrar também a sequência de Carolina, personagem de Marjorie em Sob Pressão, tentando tirar uma foto para o crachá, durante o especial da série sobre o coronavírus. "Essa circunstância de você ver uma pessoa que você ama intubada, eu não passei ainda e espero não passar", comenta.

Em lágrimas, a atriz seguiu. "É horrível isso, mais de 240 mil pessoas passaram por isso, é realmente muito duro, principalmente quando você acha injusta essa morte ou essa possibilidade de morte. E você precisa da cooperação dos outros pra que isso não aconteça e a cooperação não vem".

O Conversa com Bial vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o Jornal da Globo.