Topo

'BBB 21': o que são os dummies?

Splash Explica: o que são os dummies do BBB?
Splash Explica: o que são os dummies do BBB?
Reprodução/Globoplay

De Splash, em São Paulo

11/03/2021 14h49Atualizada em 17/03/2021 19h45

Carla Diaz voltou hoje à casa do "BBB 21", após ser "eliminada" em um paredão falso e passar quase dois dias em um quarto separado, assistindo às interações dos colegas. Para o retorno, Carla se disfarçou de dummy e fez uma encenação na frente dos participantes.

Reprodução / Globoplay - Reprodução / Globoplay
Carla Diaz revela aos colegas de 'BBB' que estava de volta à casa
Imagem: Reprodução / Globoplay
Continua depois da publicidade

Mas você sabe o que são dummies?

No inglês, "dummy" é uma modificação (normalmente, carinhosa) da palavra "dumb", que pode ser traduzida como "estúpido" ou "idiota". Se você quisesse falar para uma pessoa que gosta que ela está agindo de forma boba, por exemplo, poderia chamá-la de "dummy".

A palavra, no entanto, tem também outro significado, podendo se referir a qualquer boneco que imita a forma humana. Na indústria automobilística, "dummy" é o apelido dos manequins usados em testes que servem para verificar a resistência dos carros e o funcionamento de dispositivos de segurança.

Reprodução - Reprodução
Os bonecos usados para testes de acidentes automobilísticos são chamados de 'dummies'
Imagem: Reprodução

E no BBB, quem eles são?

Com design inspirado nos dummies da indústria automobilística, os que vemos no "BBB" servem para montar provas e demonstrar como elas vão funcionar, além de deixar tudo nos trinques para as festas e realizar outras tarefas cotidianas do reality show.

Para realçar a sensação de isolamento dos confinados, os dummies nunca mostram o rosto — mas é claro que, ao contrário daqueles nas simulações de acidente, eles são pessoas de carne e osso!

Continua depois da publicidade
Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Um dos dummies do 'BBB', durante demonstração de prova
Imagem: Reprodução/Globoplay