Topo

Juliana Paes conta ter levado advertência da Globo em 'Gabriela'

Juliana Paes viveu Gabriela em minissérie da Globo - Divulgação
Juliana Paes viveu Gabriela em minissérie da Globo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/03/2021 09h28

Juliana Paes, que viveu a protagonista Gabriela no remake da novela em 2012, contou que levou uma bronca do diretor-geral da obra, Mauro Mendonça Filho, e uma advertência da emissora na época. O motivo? Ela subiu em uma árvore sem equipamento de segurança!

Para refazer uma das cenas clássicas de Sônia Braga na primeira versão, a atriz confessou quebrou alguns protocolos.

"A única coisa que foi o grande desafio de subir [na árvore], foi que hoje em dia a gente precisa de equipamentos de segurança, e eu fiquei louca da vida no dia. Falei: 'Como assim? Eu não vou só subir, escalar?'. Eu subo em árvores no sítio e não tenho medo, não", contou Juliana durante uma live no perfil do Instagram "Mais Novela".

Mesmo insistindo, ela foi informada pela equipe da novela de que deveria usar um short preso em um gancho por baixo de sua roupa.

"E aí eu respondi: 'Não vou'. Ai, meu deus, a Globo vai me matar com essa entrevista! E aí eu falei com o meu amigo câmera para rodar: 'Roda a câmera que eu vou subir antes de me botarem o equipamento e vou subir, subindo'. Quando o bombeiro me viu lá em cima, me deu um esporro fenomenal. Tomei advertência e tive que assinar um papel. Tomei bronca do diretor", continuou.

Escrita por Walcyr Carrasco, baseado no livro "Gabriela Cravo e Canela", de Jorge Amado, o remake de 2012 foi feito em formato compacto para o horário das 23 horas na TV Globo.

Confira a entrevista completa: