Topo

Fundadora do Coral que cantou em casamento real defende Príncipe Charles

Coral gospel Kingdom Choir, que cantou "Stand By Me" no casamento real - Reprodução
Coral gospel Kingdom Choir, que cantou "Stand By Me" no casamento real Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/03/2021 07h19

O coral gospel que cantou no casamento de Meghan Markle e Príncipe Harry em maio de 2018 não acredita que o Príncipe Charles seja racista. O grupo é composto apenas por pessoas negras e, segundo Karen Gibson, a fundadora do grupo, eles foram convidados pessoalmente pelo Príncipe de Gales para fazer a apresentação.

Ao TMZ, Gibson, que também é regente do Kingdom Choir, afirmou que "Charles foi muito sincero em seu convite" e que ele se esforçou para parabenizá-los pessoalmente pelo sucesso desde o casamento. Ela também contou que cada interação da alteza com o seu coral teria sido "graciosa".

Ainda, de acordo com a publicação, "o fato de Charles convidar o grupo certamente faz com que pareça que ele fez um esforço para fazer Meghan se sentir incluída."

A polêmica envolvendo acusações de racismo por parte da família real emergiram após a entrevista de Meghan Markle à Oprah no último domingo (7). Durante a conversa, a Duquesa de Sussex afirmou que havia uma "preocupação" sobre o "quão escura" seria a pele do seu filho com Harry, Archie.

Príncipe Harry já havia antecipado à Oprah que as alegações racistas não partiram da Rainha Elizabeth II e nem de seu marido Philip. o Duque de Edimburgo.

Ontem, o Príncipe William se pronunciou pela primeira vez após as alegações defendendo que a sua família "não era racista".