Topo

Após 1ª dose, Betty Faria cobra governo: 'Vacinar é obrigação, não é favor'

Betty Faria toma vacina - Reprodução/Instagram
Betty Faria toma vacina Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

13/03/2021 11h21

Betty Faria criticou o governo e pediu vacinação para todos hoje, em entrevista ao programa "É de Casa", da TV Globo. A veterana atriz, hoje com 79 anos, já recebeu a primeira dose da imunização para a covid-19, mas se disse impaciente com a maior parte da população aguardando por isso.

"Eu acho que a vacina demorou. Eu não fiquei emocionada porque estava impaciente. Se nosso governo tivesse pedido as vacinas, providenciado antes, a gente teria recebido com mais presteza. Então, estava bastante impaciente, como continuo. Eu quero ver todo o povo vacinado, porque é a única maneira de não desenvolver novas cepas mais contagiosas", afirmou ela.

"Todo mundo tem que se vacinar, sim. Para poder sobreviver e botar o país pra frente", complementou Betty. "É obrigação, não é favor, é obrigação do governo brasileiro vacinar o povo. É obrigação."

Betty se solidarizou com as famílias que perderam entes queridos para o coronavírus e se disse agradecida por poder ficar em casa, em isolamento. Ela tem usado o tempo livre para fazer cursos: escolheu estudar cinema e a língua espanhola.