Topo

Harry conversou pela 1ª vez com William e Charles após entrevista, diz site

Príncipe Harry ainda não havia conversado com a família após polêmicas alegações - Reprodução/Instagram
Príncipe Harry ainda não havia conversado com a família após polêmicas alegações Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/03/2021 11h12

O príncipe Harry conversou com seu irmão, o príncipe William e o pai, o príncipe Charles, pela primeira vez após polêmica entrevista à Oprah Winfrey.

No CBS This Morning, a apresentadora Gayle King, que é amiga de Oprah e de Meghan Markle, revelou que a conversa aconteceu no último fim de semana.

"Bem, eu não estou tentando dar notícias, mas eu realmente liguei para eles para ver como eles estavam se sentindo, e é verdade, Harry conversou com seu irmão e ele conversou com seu pai também", disse a jornalista.

"O que me disseram foi que essas conversas não foram produtivas. Mas eles estão felizes por pelo menos terem iniciado uma conversa."

A apresentadora ainda acrescentou: "E eu acho que o que ainda os preocupa é que o palácio continua dizendo que eles querem resolver isso em particular, mas ainda assim, eles acreditam que nessas histórias falsas estão surgindo e que são muito depreciativas contra Meghan."

Gayle King também comentou que "ninguém na família real falou com Meghan ainda, neste momento específico."

Acho que é frustrante para eles ver que é uma conversa racial sobre a família real quando tudo o que eles queriam o tempo todo era que a realeza interviesse e dissesse à imprensa para parar com as histórias falsas, injustas e imprecisas que definitivamente têm um viés racial.

"E até que você possa reconhecer isso, acho que vai ser difícil seguir em frente. Mas os dois querem seguir em frente com isso e ambos querem a cura desta família. No final do dia, essa é a família de Harry."

Na última semana, William entrou em defesa da família. Em entrevista à Sky News, o Duque de Cambridge disse que tinha pretensões de falar com Harry e afirmou: "Não somos uma família racista".

A polêmica começou após Meghan Markle afirmar durante a entrevista à Oprah que havia uma "preocupação" da Família Real sobre o "quão escura" seria a pele de Archie, seu filho com Harry.

Na mesma conversa, Harry também alegou que o racismo foi um dos principais motivos que o casal deixou o Reino Unido no ano passado.

O Duque de Sussex ainda disse à Oprah que os comentários não partiram da Rainha Elizabeth II e nem de Philip.