Topo

Por que Juliette se sentou em briga com Lumena? Entenda a fofoca da semana

BBB 21: Juliette conversa com Sarah - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Juliette conversa com Sarah Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para UOL, em São Paulo

17/03/2021 14h33Atualizada em 17/03/2021 23h22

Durante DR entre Juliette e Sarah, a paraibana apontou que não gostou quando Gilberto voltou a falar sobre quando Juliette e Lumena se confrontaram no início do "BBB 21".

Na ocasião, a paraibana, que estava cada vez mais isolada, propôs uma conversa com todo o grupo da casa e falou sobre os conflitos que vinham acontecendo. Ela citou Lumena, que se incomodou quando Juliette elogiou sua roupa, e a psicóloga foi até a advogada, com o dedo em riste, em pé, dizendo que a sister havia falado uma mentira.

Siga o UOL no

Juliette sentou e pediu para que ela explicasse, pois estava lá "para aprender".

BBB 21: Lumena aponta dedo para Juliette e diz que sister está mentindo - Reprodução/ Globoplay - Reprodução/ Globoplay
BBB 21: Lumena aponta dedo para Juliette e diz que sister está mentindo
Imagem: Reprodução/ Globoplay

A cena rendeu memes sobre a psicóloga baiana e voltou a ser assunto na casa agora, semanas após o ocorrido, depois de Gilberto e Sarah relembrarem o momento. Os dois falaram para Caio e Rodolffo, que falaram para Projota que, por sua vez, falou para Pocah.

Os boatos que correm na casa é de que Juliette teria sentado propositalmente, enquanto Lumena discutia com ela em pé, para que parecesse vítima. "Você falou isso para mim", ressaltou Sarah. Juliette se defendeu:

Eu admiro ela. No primeiro dia eu tive uma conversa com Lumena na outra casa. Eu disse: 'sei que você tem umas causas lindas' e expliquei um assunto da minha vida para ela. Minha mãe, quando faz comentários racistas ou homofóbicos, dói em mim. E várias vezes fui braba com ela e ela chorou. Eu comecei a entender que todas as vezes que minha mãe dissesse algo que eu reprovasse, eu fosse braba com ela, eu iria machucá-la. E eu contei para Lumena. Eu disse: 'amiga, a linguagem do amor é o que resolve'.

Juliette então lembrou-se de quando Lumena achou ofensivo os homens da casa se maquiarem e promoverem um desfile, imitando trejeitos feliminos. A baiana acabou discutindo com Caio, que se sentiu mal e quis abandonar o programa: "Eu falei pra ela: lembra o que a gente conversou? Faça isso. Vá lá".

Juliette também relatou um conflito entre Lucas e Kerline, que abalou a casa: "Lumena gritou com Lucas. Depois foi comigo. Brigou comigo uma, duas, três, quatro. Chegou ao ponto em que eu entrei no confessionário, fiz m*rda e o que aconteceu? Quando saí, grito. Dedo na minha cara. Me esculhambando, dizendo que fiz por maldade. Escutei de muitas pessoas que eu estava fingindo. Tentei não brigar. Cheguei para fazer as pazes. 'Ai, Lumena, adorei essa roupa. É branca. Amo branco, minha cor preferida'. Ela virou: Posso nem usar uma roupa! Até uma roupa quer imitar'".

Em seguida, Juliette relatou quando perguntou a Lumena em qual cama a psicóloga dormiria, ao que ela respondeu, ríspida: "Não pronuncie o meu nome!". Quando finalmente falou sobre o episódio específico, Juliette ressaltou que não estava brigando com Lumena, e que suas "tretas" eram com Karol e Nego Di, mas Lumena gritou com ela na frente de todos.

Foi aí que Juliette se sentou e teria pedido para Lumena também sentar. Sarah corrigiu: "Quem mandou ela sentar foi o Gil". A paraibana disse que ela também pediu, mas não a escutaram.

Ela sabia que eu faria isso. Eu fiz com Lucas e nem por isso eu quis humilhá-lo. Pelo contrário, fiquei com Lucas até o último momento. Eu cheguei a me ajoelhar nos pés dele para ele não sair. Se eu quisesse mal de Lucas eu tinha feito isso? Se eu quisesse humilhar Lucas eu tinha mandado ele sentar? Quando eu mandei ela sentar, eu não queria que ela ficasse em pé porque estava feio. Todo mundo estava vendo duas mulheres apontando o dedo na cara da outra.

"Você falou isso para ela?", perguntou Sarah, sobre Juliette ter mesmo pedido para Lumena se sentar. "Se você falou isso para ela, tudo bem. Se você não tiver falado, aí o buraco é mais embaixo."

"Amiga, se eu não falei, ainda assim, eu acho que falei. Porque na hora eu estava transtornada. E Sarah, se uma pessoa quer ser assim, não sou eu que vou fazer ela não ser", respondeu Juliette.

"Eu quero sentar. Se eu sentei, por que ela não podia sentar comigo também? Podia me esculhambar, mas sente, minha filha. Custa nada. Se eu estiver discutindo com uma pessoa e a pessoa sentar, eu sento. Nem que seja para esculhambar ela sentada. É o que eu acho que eu tenho que fazer, porque eu não consigo ficar gritando e apontando o dedo na cara dos outros".

"Teve mais cenas. Depois do jogo da discórdia, quando eu fui conversar com ela, ela levantou o dedo de novo. Eu não gosto de botar o dedo na cara de ninguém. Acho uma agressão e não aceito que façam comigo. Minha conversa terminou nessa parte", acrescentou a advogada.

Juliette finalizou dizendo que, após o acontecido, agradeceu Gil por ter pedido a Lumena que sentasse enquanto as duas discutiam. E questionou por que, se o doutorando estava ciente disso, ele teria trazido esse assunto à tona da maneira que trouxe.

Na integra

A edição desta quarta-feira, relembrou toda a treta das sisters e o telefone sem fio que correu por toda a casa do "Big Brother Brasil". Durante a exibição, Lumena se pronunciou através da sua conta do Twitter.

Quem é o participante mais odiado da casa do "BBB 21"?

Enquete encerrada

Total de 33833 votos
44,62%
Globo/João Cotta
11,69%
Globo/João Cotta
11,41%
Globo/João Cotta
10,60%
Globo/João Cotta
10,58%
Globo/João Cotta
3,54%
Globo/João Cotta
3,51%
Globo/João Cotta
0,86%
Globo/João Cotta
0,86%
Globo/João Cotta
0,66%
Globo/João Cotta
0,64%
Globo/João Cotta
0,63%
Globo/João Cotta
0,41%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto