Topo

Aos 45 anos, Giovanna Antonelli pensa em se aposentar com 50: 'Desacelerar'

Giovanna Antonelli compartilha um pouco da rotina nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Giovanna Antonelli compartilha um pouco da rotina nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/03/2021 08h36

Giovanna Antonelli chega aos 45 anos com a sensação de dever cumprido. Com 30 anos de carreira artística, ela pensa em se aposentar muito em breve como um "processo de desaceleração", conta ao Gshow.

"Com 13 anos comecei a trabalhar, de carteira assinada, e nunca mais parei. Nos últimos três anos venho me propondo a ter uma vida menos acelerada. Amo meu trabalho, as profissões que escolhi, amo empreender."

"Mas essa 'aposentadoria' faz parte desse processo de desaceleração. Vou estar presente na vida do meu público de várias outras maneiras, com certeza", acrescenta a atriz e empresária.

Giovanna também conta que busca tempo longe do trabalho contínuo. "Eu acho que tem a ver com tempo, que é a coisa mais preciosa que a gente tem na vida. Poder escolher para onde quer dedicar seu tempo é um presente."

No entanto, ela descarta que múltiplas funções tenham causado algum tipo de crise. "Zero. A mulher brasileira é múltipla, cuida de casa, trabalha, rala para caramba, cuida do marido, está pronta para dar risada com as amigas."

"Óbvio que dificuldade sempre tem, mas acho que esse bom humor é uma característica nossa. A gente sonha, acredita e luta. Tenho uma admiração enorme pelas mulheres. Sem crise, vamos em frente!"

E se pintar outra profissão? Antonelli diz ao Gshow que está "sempre aberta para o conhecimento, estudo e para o que a vida colocar a sua frente". "Adoro conhecer coisas novas e lançar alguma ideia diferente. Não para por aí, não."

"Sinto muito orgulho e gratidão por toda minha trajetória, minha história, todos os meus momentos de luta... Gratidão pela vida, pela minha família, carreira e amigos queridos que me cercam", conclui.