Topo

Musa da São Clemente morreu de embolia pulmonar, diz laudo médico

Tuane Rocha da São Clemente - Ricardo Almeida/Divulgação
Tuane Rocha da São Clemente Imagem: Ricardo Almeida/Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/03/2021 09h01

Tuane Rocha, musa do Carnaval do Rio e da escola de samba carioca São Clemente, foi vítima de uma embolia pulmonar, segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML). A passista de 38 anos foi encontrada morta na última segunda (15) no banheiro da sua casa em Taquara, zona oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Policia Civil do Rio de Janeiro ao UOL.

Tuane foi encontrada pela mãe caída no banheiro, com um ferimento na cabeça. Ela era musa da escola de samba carioca São Clemente e também já desfilou em outras escolas no Carnaval do Rio.

A família já havia apontado esta semana que acreditava que Tuane teria morrido de um mal súbito.

Várias personalidades do samba usaram as redes sociais para homenagear a passista. Uma delas, Neguinho da Beija-Flor, descreveu a colega como excelente profissional.

"Meu Deus, inacreditável que nossa querida Tuane Rocha se foi!! Excelente profissional, estivemos juntos em vários shows. Ficam a saudade e a lembrança dessa pessoa alegre e sorridente! Descanse em paz!"

A escola de samba São Clemente também prestou homenagem:

"A Tuane foi uma das pessoas mais marcantes quando falamos das musas e destaques da São Clemente. Foram vários Carnavais representando muito bem a nossa escola, com um papel fundamental no desenvolvimento de muitas meninas da nossa comunidade. Vai fazer uma falta imensa, mas será sempre lembrada por cada integrante da São Clemente. Ficam as melhores lembranças de uma pessoa muito especial", escreveu Renato Almeida Gomes, presidente administrativo da agremiação.