Topo

Príncipe Harry fala sobre morte de Diana em livro: 'Deixou buraco em mim'

Príncipe Harry escreveu sobre sua experiência com o luto - Reprodução/Instagram
Príncipe Harry escreveu sobre sua experiência com o luto Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/03/2021 10h58

O príncipe Harry escreveu sobre a morte da mãe, Diana, e sua experiência com o luto no prefácio de um livro para crianças em luto, que perderam alguém devido à pandemia de covid-19.

A obra, chamada "Hospital bythe Hill", foi escrita por Chris Connaughton, e será lançada no dia 23 de março no Reino Unido.

O texto de Harry, divulgado na íntegra pela "Town and Country Magazine", fala sobre a experiência pessoal do príncipe com a morte da mãe, ocorrida quando ele tinha 12 anos.

Leia o texto na íntegra, em tradução livre:

Se você está lendo este livro, é porque você perdeu alguém que amava. E embora eu quisesse poder abraçar você neste momento, eu espero que esta história possa te dar o conforto de saber que você não está sozinho.

Quando eu era um garoto, eu perdi a minha mãe. No momento, eu não quis acreditar ou aceitar aquilo, e a perda deixou um buraco enorme dentro de mim. Eu sei como você se sente, e quero garantir a você que, ao longo do tempo, esse buraco será preenchido com muito amor e apoio. Todos nós lidamos com a perda de formas diferentes, mas me disseram que quando um pai ou uma mãe vai para o céu, seu espírito, seu amor e as memórias deles não vão. Eles ficam sempre com você, e você pode ficar com eles para sempre. Acredito que isto é verdade.

Eu nunca a conheci, mas sei que essa pessoa era especial para você, e era alguém incrivelmente gentil, amoroso e cuidadoso por cauda do lugar em que eles escolheram trabalhar. Ajudar aos outros é um dos trabalhos mais importantes que alguém pode fazer.

Você pode se sentir sozinho, triste, bravo, mal. Esses sentimentos vão passar. E eu vou fazer uma promessa a você: você vai se sentir melhor e mais forte quando estiver pronto para falar sobre como você se sente.

Espero que este livro ajude você a se lembrar do quão especial seu pai, mãe ou pessoa querida. E o quão especial você também é.