Topo

CEO de startup confirma emprego de Príncipe Harry, mas não revela salário

Príncipe Harry está empregado em startup do Vale do Silício - Reprodução/Instagram
Príncipe Harry está empregado em startup do Vale do Silício Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/03/2021 07h47

Nesta semana, foi revelado que o Príncipe Harry conseguiu um emprego em uma startup norte-americana, meses depois de sair oficialmente de seus deveres na realeza britânica ao lado da esposa, Meghan Markle.

O CEO da startup BetterUp Inc., Alexi Tobichaux, explicou em entrevista para a BBC que Harry já trabalha há meses na empresa, sem chamar a atenção da mídia. "Ele já vem ocupando esse papel há alguns meses e estamos muito empolgados em revelar isso para o mundo. Somos colegas aqui, ele gosta de ser chamado de Harry no ambiente de trabalho, então nós o chamamos de Harry", disse o executivo.

Alexi também confirmou o cargo ocupado por Harry na organização: Chief Impact Officer, equivalente a "diretor de impacto". De acordo com comunicado publicado ontem no Instagram, o príncipe terá papel importante dentro da organização. "Em sua função, o Príncipe Harry guiará nossa missão social, expandirá nossa comunidade global e influenciará a visão da experiência de nossos membros, levando o poder do crescimento profissional e pessoal às pessoas em todos os lugares", disse um trecho do texto na rede social.

Durante a entrevista, Alexi não quis falar qual é o salário do filho da Princesa Diana. "Como vocês podem imaginar, somos uma empresa privada e não expomos pagamos feitos para colaboradores e funcionários, então infelizmente não posso compartilhar isso", frisou.

A informação do novo emprego do Príncipe Harry foi confirmada pelo "Wall Street Journal" junto ao próprio. "Pretendo ajudar a criar impacto na vida das pessoas", disse Harry ao periódico norte-americano.

"O coaching proativo oferece possibilidades infinitas para o desenvolvimento pessoal, maior consciência e uma vida melhor em todos os aspectos", relatou ele em seguida.

Harry ainda garantiu ter usado o aplicativo da BetterUp por alguns meses antes de aceitar o trabalho na empresa. "Fui escalado com meu treinador que, francamente, é realmente incrível e sempre me deu bons conselhos e uma nova perspectiva, o que é muito valioso", celebrou.

Ele e sua esposa, Meghan Markle, causaram polêmica na Inglaterra após uma extensa entrevista para Oprah Winfrey, veiculada no começo do mês, onde explicaram seus motivos para abandonar as tarefas da realeza britânica para morar nos Estados Unidos.