Topo

Amanda Wanessa é transferida para quarto três meses após acidente

Amanda Wanessa sofreu grave acidente em janeiro - Instagram
Amanda Wanessa sofreu grave acidente em janeiro Imagem: Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/03/2021 12h54

A cantora gospel Amanda Wanessa foi transferida para um quarto-apartamento no Hospital Real Português, em Recife. onde está internada para se recuperar de um grave acidente de trânsito, sofrido em janeiro.

As informações foram passadas pela assessoria da artista gospel através de um comunicado publicado nas redes sociais de Amanda. "A cada momento experimentamos a graça e misericórdia de Deus. Cremos. Por isso, entregamos nossa aflição, dúvidas, anseios e escolhemos confiar", disse o primeiro trecho do texto.

Confiar em Seu tempo e em Sua vontade. O tempo não é nosso. E a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável. Por isso, celebramos diariamente cada evolução da nossa Amanda Wanessa (que segue internada no Real Hospital Português e já foi transferida para um apartamento), por menor que seja aos olhos céticos, como uma grande conquista, sim, e glorificamos ao Senhor!

O comunicado também abordou a recuperação de Amanda: "O processo é lento. Mas, para glória de Deus, a cada dia ela vence mais uma etapa, avança... Nós, humanos, podemos não compreender, duvidar, especular... Mas, a paz do Senhor nos possibilita prosseguir com fé e aguardar. Esta é a verdade. Obrigada de todo coração a todos que estão carinhosamente e sinceramente conosco em oração e esperando o tempo de Deus. Nossa família não tem palavras para agradecer tanto carinho. Que Jesus abençoe a todos".

Entenda o acidente de Amanda Wanessa

A cantora de 33 anos se envolveu em um acidente grave entre um carro e dois caminhões na PE-60, no município de Rio Formoso (PE), Zona da Mata Sul de Pernambuco. Ela estava no veículo acompanhada do pai e da filha.

A MK Music, gravadora da cantora, informou na época que a artista sofreu fraturas múltiplas, na cabeça e nos braços. Segundo a gravadora, os procedimentos "foram bem-sucedidos". Antes do acidente, ela havia publicado no Instagram um texto com conselhos para 2021 e emocionou seus fãs. O pai da cantora quebrou o braço direito, recebeu atendimento médico e recebeu alta. A filha dela sofreu escoriações leves.

No começo de fevereiro, a equipe de Amanda contou aos seguidores, no Instagram, que seu quadro neurológico evoluiu e sua fisioterapia foi intensificada. Ela também foi transferida da UTI humanizada para uma UTI especial, com acompanhante.

Hoje completa 30 dias que nossa querida Amanda Wanessa sofreu o acidente. Estamos experimentando como nunca antes a graça e misericórdia de Deus em nossa vida, em nossa família. Aprendizado de fé."