Topo

Lorena Carvalho relata papel de Lucas Lucco durante parto: 'Meu equilíbrio'

Lorena Carvalho dá luz ao filho Luca, que é recebido nos braços do pai Lucas Lucco - Reprodução/ Instagram @lorenacarvalhod
Lorena Carvalho dá luz ao filho Luca, que é recebido nos braços do pai Lucas Lucco Imagem: Reprodução/ Instagram @lorenacarvalhod

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/03/2021 23h12

Lorena Carvalho, esposa de Lucas Lucco, compartilhou um lindo e forte relato do parto humanizado do seu primeiro filho, Luca, que nasceu na madrugada da última sexta-feira (19).

"Quero agradecer a toda equipe que me deu o suporte necessário para que fosse possível trazer meu filho ao mundo de maneira tão humanizada. Serei eternamente grata", escreveu ela na legenda da sua publicação no Instagram.

Narrando todos acontecimentos do dia anterior, como a ida à obstetra na tarde da quinta-feira (18), até o nascimento do filho.

"[Na consulta] Optamos por fazer outro deslocamento de membrana para estimular o trabalho de parto", introduziu ela em seu relato.

Lorena disse que na saída da consulta já teria começado a sentir contrações que foram ficando mais fortes. Ao contatar a médica obstetra Lia Kretly, uma enfermeira foi enviada para a casa do casal.

"Assim que a enfermeira chegou ela me disse que eu estava em fase latente. Aí realmente caiu a ficha para mim, o momento do nosso encontro havia chegado", contou Lorena ao falar que tinha entrado em trabalho de parto naquele momento. Outra enfermeira chegaria na casa.

Com as dores das contrações mais intensas, por volta das duas horas da manhã uma das enfermeiras recomendou que Lorena fosse para o chuveiro tentar aliviar a dor.

Após avaliação da enfermeira para a dilatação de Lorena, que estava em 7 cm, Lucas Lucco dirigiu o carro até o hospital, onde foram direto para a sala de parto em que as médicas obstetras já os aguardavam.

Prestes ao nascimento filho, Lorena sentia muitas dores: "Lucas ficou atrás de mim me dando apoio nas costas, me incentivando e lembrando do quanto havíamos sonhado com aquele momento. Eu apertava forte a mão dele. Era meu ponto de equilíbrio".

Tendo pedido anestesias devido às dores, as médicas a encorajaram a resistir. Quando a dilatação chegou aos 10 cm por volta das 3h51, ela entrou em "modo expulsivo".

Luca nasceu às 04:52 da manhã. "Acolhido pelas mãos do papai e indo direto para o colo da mamãe!". Confira o relato completo na publicação abaixo do Instagram de Lorena Carvalho.

No Instagram, Lucco se derreteu ao brincar com Luca. No vídeo, o sertanejo aparece conversando com o bebê. "E essa dupla sertaneja? Lu e Luluco", legendou ele.