Topo

Gloria Maria afasta fake news e diz que 'não vai se aposentar nunca'

Gloria Maria foi capa da revista Marie Claire de março - Caroline Lima/Divulgação
Gloria Maria foi capa da revista Marie Claire de março Imagem: Caroline Lima/Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/03/2021 07h35

Enquanto aguarda ansiosamente pela vacina contra a covid-19, Gloria Maria reflete sobre as fake news que já envolveram seu nome nas redes sociais para o podcast "Escuta, Maria Clara", da revista Marie Claire.

No episódio em que participa, ela diz que já até tentaram aposentá-la, mas garante que isso não vai acontecer tão cedo. "Recentemente, disseram que eu ia sair da Globo porque estava aposentada", relembra.

"É uma coisa biruta. Eu não estou aposentada, não vou me aposentar nunca. Não vou sair do Globo Repórter", ressalta Gloria, que também fala sobre seu pioneirismo na TV.

Quando comecei, não tinha noção sobre ser pioneira. Eu via através de cartas que recebia a grande importância de estar ali, fui a primeira mulher a cobrir a guerra, a primeira negra a apresentar o Fantástico."

"No início, não tinha noção, mas com a resposta do público eu passei a entender isso. As pessoas me davam parabéns por eu ser mulher e negra ocupando aquele espaço", conta ao podcast.

Recentemente, a jornalista fez um desabafo emocionado sobre racismo e ser uma referência para pessoas negras. Gloria Maria discursou contra a desigualdade racial e não conseguiu segurar as lágrimas.

Eu sou assim, sou uma rebelde, não me enquadro em nada que as pessoas acham que eu devia me enquadrar. Não tem nada que possa ser mais difícil do que já experimentei."

"O que vier, eu enfrento de peito aberto, desde que não tire a minha liberdade. Nós temos que ser livres. Correntes nunca mais", comentou Glória durante entrevista ao Papo de Segunda.