Topo

Solteira, Duda Reis diz que está 'sem espaço para amar no momento'

Duda Reis encantou os seguidores com ensaio para grife de lingerie - Reprodução/Instagram@dudareisb
Duda Reis encantou os seguidores com ensaio para grife de lingerie Imagem: Reprodução/Instagram@dudareisb

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/03/2021 07h58

No início de janeiro, Duda Reis denunciou o ex-noivo, Nego do Borel, por agressões físicas. Desde então, ela tem usado suas redes sociais para dividir experiências e encorajar outras mulheres na mesma situação.

No podcast "Fala Galisteu", de Adriane Galisteu, a atriz de 19 anos, que viu seu número de seguidores nas redes sociais multiplicar após a exposição, diz que essa foi uma maneira de se libertar ainda mais.

"Eu me encorajei, encorajei outras mulheres e muitas mulheres me encorajaram. Foi uma questão disso, de me libertar", conta Duda Reis, que afirmou ter recebido outros relatos na internet.

"A gente combate tudo isso com informação. Muitas mulheres saíram de um relacionamento após o meu pronunciamento falando assim: 'Duda, eu não sabia que vivia isso. Muito obrigada'".

"A gente precisa combater com informação, estudando, entendendo o que um abusador faz e o que a vítima passa. Essas agressões psicológicas são muito complexas. Elas se perpetuam nas nossas vidas e deixam cicatrizes imensas."

Solteira, ela chegou a brincar no Twitter sobre "estar fácil", mas garantiu que suas atenções não estão voltadas para uma nova relação no momento. "Para ser honesta, estou numa fase em que nem pensar em namorado eu consigo."

"Sabe aquela coisa de você querer ficar sozinha, com você mesma? Nem me lembro disso. Deletei. Até agora não tive esse momento comigo, para dizer: 'E aí, como vai ser?'", ressaltou.

"Não estou com medo, não estou ansiosa, não estou nada. Não estou com expectativa. Estou cuidando de mim, sem espaço para amar no momento. Só quero trabalhar", completou Duda Reis, em seguida.