Topo

Vera Fischer lamenta falta de vacinas na sua vez: 'Não percam a esperança'

Vera Fischer - Reprodução/Instagram
Vera Fischer Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/03/2021 14h06

Vera Fischer lamentou a mudança no calendário de vacinação por falta do imunizante.

A atriz de 69 anos, tomaria sua primeira dose da vacina contra covid-19, hoje. No Instagram, Vera fez um desabado e falou sobre não perder as esperanças.

A vacinação contra covid-19 no Brasil começou no dia 17 de janeiro, quando o país já somava mais de 200 mil mortos pela doença.

"Meus queridos. Hoje, 26/3 seria o dia da minha vacinação (para pessoas com 69 anos) mas infelizmente o calendário mudou por falta de vacinas. Então vesti verde porque a esperança não morre nunca! Brasil Vacina pra todos! VACINA JÁ!!!!!! Boa sexta-feira e não percam a esperança!", escreveu a atriz.

Foi criado um plano de vacinação pelo Ministério da Saúde, com grupos de pessoas que poderão tomar as doses da campanha nacional de vacinação contra o coronavírus, e hoje, se incia o grupo de pessoas de 64 a 69 anos de idade, mas nem todas as cidades estão recebendo doses suficientes para seguir o plano, tendo que mudar o calendário.

O Brasil vacinou até o momento pouco mais de 6% da população, que é o equivalente a 12,7 milhões de vacinados contra a covid-19. Porém, menos de 3% dos brasileiros já tomaram as duas doses do imunizante.