Topo

Neto da Rainha é investigado por visita a mulher casada durante lockdown

Rainha Elizabeth II e seu neto, Peter Phillips - Getty Images
Rainha Elizabeth II e seu neto, Peter Phillips Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/03/2021 18h35

Peter Phillips, neto da Rainha Elizabeth II, foi alvo de um interrogatório da polícia escocesa após supostamente quebrar o lockdown e viajar mais de 700 km para visitar uma mulher casada. As informações são do jornal britânico Metro.

Peter, que tem 43 anos de idade e é o filho mais novo da Princesa Anne, teria viajado de Gloucestershire, na Inglaterra, até a vila de St Cyrus, na Escócia. Por conta da pandemia, a viagem entre os dois países está proibida a menos que seja por motivos essenciais, como trabalho ou saúde.

A mulher que Peter supostamente visitou é uma amiga de Zara Tindall, irmã dele. Eles estudaram no mesmo colégio particular na Escócia. Ela está separada, mas ainda casada com o pai de seus filhos.

A polícia fez o interrogatório após uma denúncia de que o carro dele teria sido avistado na frente da casa da mulher, mas não encontrou provas de que ele teria quebrado a quarentena.

Ao jornal, um representante de Peter Phillips afirma que ele viajou à Escócia a trabalho com sua empresa XL Medical, fornecedora de testes rápidos de covid-19.