Topo

Mateus Solano mostra registros da adolescência e fãs se chocam: 'Beiçola?'

Mateus Solano compartilha fotos da adolescência - Reprodução/Instagram@mateusolanooficial
Mateus Solano compartilha fotos da adolescência Imagem: Reprodução/Instagram@mateusolanooficial

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/03/2021 08h04

Mateus Solano usou seu perfil oficial no Instagram no último fim de semana para homenagear o Dia Internacional do Teatro. O ator, de 40 anos, decidiu abrir seu baú de fotos e compartilhou diversos registros de quando tinha 16 anos de idade e só fazia teatro, no início de sua carreira.

"No Dia Mundial do Teatro minha homenagem vai para os 70 anos do @teatrotablado , escola amadora carioca sem a qual eu não seria o artista que sou. No Tablado fui espectador infantil (Pluft, Cavalinho Azul, O Gato de Botas, Tribobó City...) depois fui aluno, contrarregra, operador de luz, de som, stand-in, ator, Ministro, Rei, Livreiro, Gigante, Formiga... varri e pintei o palco, aprendi que nada se faz sozinho, que Teatro é comunhão, fraternidade, aconchego.. que o ator precisa ser o mais disciplinado e o mais "porra loca" ao mesmo tempo, que a vida é efêmera, que não passamos de personagens grotescos da mistura daquilo que queríamos ser com o que o outro quer ver na gente.. que a vida precisa de reflexão, humildade, generosidade, afeto. Não se trata de agradecer ao Tablado. O Tablado, assim como o Teatro, é parte de mim. Evoé!", escreveu Solano.

O que chamou a atenção dos internautas foi que, em um dos cliques, o galã aparece cabeludo e bem parecido com o personagem Beiçola (Marcos Oliveira), de "A Grande Família" (TV Globo):

"Na terceira [foto] é o Beiçola?", brincou um seguidor;

"Amo o seu trabalho, seu carisma é uma inspiração para mim", escreveu outra;

"Sempre lindo!", elogiou uma terceira.