Topo

Rainha-Mãe beneficiou Harry com mais dinheiro em seu testamento, diz site

Príncipe Harry herdou a maior parte da herança de sua bisavó - Reprodução/Instagram
Príncipe Harry herdou a maior parte da herança de sua bisavó Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/03/2021 08h15

O jornal britânico "Daily Mirror" informou nesta semana que a Rainha-Mãe da Inglaterra, Elizabeth Angela Marguerite Bowes-Lyon, favoreceu o Príncipe Harry em seu testamento. Ela, que é mãe da Rainha Elizabeth II, morreu em 2002 e deixou uma quantia equivalente a 111 milhões de reais para o filho mais novo do Príncipe Charles e da Princesa Diana.

Isso porque a Rainha-Mãe considerou que o Príncipe William, irmão mais velho de Harry e sucessor ao trono britânico, teria mais privilégios do que seu irmão, que sairia da linha sucessória à medida que ele tivesse filhos. Com isso, Elizabeth resolveu deixar uma fatia maior de sua herança para aquele que não teria muitas chances de assumir o reinado.

A imprensa britânica não sabe a quantia exata que Harry já herdou do montante deixado por sua avó, mas afirma que ele ficou com a maior parte, conforme os desejos dela. O periódico britânico também informou que Harry e William herdaram cerca de 67 milhões de reais da fortuna deixada pela mãe, morta em um acidente de carro em 1997. Esse dinheiro foi dividido entre eles.

Harry, no entanto, não recebe mais nada da coroa britânica desde que renunciou aos seus títulos reais, em janeiro do ano passado. O seu afastamento definitivo (e o de sua mulher, Meghan Markle) foi feito exatamente um ano depois. Atualmente, ele trabalha em uma startup no Vale do Silício, nos Estados Unidos, em um cargo executivo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Princesa Diana morreu em 1997, e não em 1998, como a versão anterior indicava. O texto foi corrigido.