Topo

Amigo de Gil sobre o brother: 'Sempre brincalhão, mas nunca foi ele mesmo'

BBB 21: Gilberto faz apresentação de Britney Spears - Reprodução/ Globoplay
BBB 21: Gilberto faz apresentação de Britney Spears Imagem: Reprodução/ Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/04/2021 18h42

Gilberto já demonstrou que tem vivido a sua experiência no "BBB 21" ao máximo. O pernambucano já foi monstro, líder, protagonizou brigas, viveu um breve romance e chegou até a fazer um cover de Britney Spears em sua festa. Mas, apesar do que mostra na casa, fora dela o comportamento do economista é bem diferente. Em entrevista ao Gshow, três amigos do brother falaram sobre sua vida e trajetória fora da casa.

Marcílio Lima, parceiro de Gilberto quando foi missionário, revelou que o brother sempre foi bem diferente na vida real:

Na igreja, ele também sempre foi muito brincalhão, mas nunca era ele mesmo. Ele tentava ser feliz assim e, sem dúvida, tivemos os nossos momentos de felicidade. Ele sempre foi um cara muito alto-astral, se preocupava com seus companheiros e com as pessoas que estavam pesquisando a igreja. Sempre foi uma pessoa de muita fé, sonhava com as coisas e isso continua até hoje como podemos ver.

Ediclenio Bernardo, outro amigo de Gilberto, contou que o economista sempre foi muito querido por todos durante suas missões: "Ele sempre se esforçou para dar o seu melhor e era muito respeitado por sua inteligência, coerência, humildade, capacidade e o grande amor que tem no coração".

Ediclenio acrescentou que, assim como no "BBB 21", Gilberto também tinha seus momentos de fraqueza nas missões, mas destacou que "era muito mais alegria que qualquer outra coisa". "Fui líder dele e ensinei a ele ser um grande líder também", disse o amigo do brother.

Para Marcílio, a postura de Gilberto sempre foi de reconhecer seus erros e que brother não costuma perder uma batalha por orgulho. "Só quem conhece o Gil de perto sabe o tamanho do coração dele e o quanto ele é amigo de verdade. Ele até pode se perder no jogo, mas enquanto ele tiver oportunidade, ele vai se corrigir ao seguir seu coração", disse.

Raudney, um amigo de infância e de igreja do economista, opinou que o pernambucano é um dos protagonistas da edição: "Ele é, sem sombra de dúvidas, a alma daquela casa e tem nos rendido diversos momentos de puro entretenimento".

Nesta madrugada, Gilberto afirmou, em um papo com Caio, que espera ser um bom exemplo de auto aceitação para gays cristão em sua participação no "BBB". "Deus continua falando comigo mesmo eu sendo bicha ou não, eu me revelando ou não, eu tomando cachaça ou não, Deus não deixa de falar comigo de jeito nenhum", disse o brother.

Após eliminação de Sarah, quem merece vencer o programa?

Enquete encerrada

Total de 94396 votos
46,08%
Globo/João Cotta
20,10%
Globo/João Cotta
12,59%
Globo/João Cotta
5,49%
Globo/João Cotta
4,10%
Globo/João Cotta
3,73%
Globo/João Cotta
3,44%
Globo/João Cotta
1,57%
Globo/João Cotta
1,33%
Globo/João Cotta
1,10%
Globo/João Cotta
0,47%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto