Topo

Claudete Troiano relembra gafe com Leila Lopes: 'Não foi para viralizar'

Claudete Troiano afirmou que gafe com Leila Lopes não foi feita para viralizar - Divulgação/RedeTV!
Claudete Troiano afirmou que gafe com Leila Lopes não foi feita para viralizar Imagem: Divulgação/RedeTV!

Do UOL, em São Paulo

01/04/2021 14h16

A apresentadora Claudete Troiano afirmou que não cometeu gafe com Leila Lopes de propósito e desmentiu Gugu, que teria dito que ela fez com o objetivo de viralizar na internet.

Em 2011, Claudete mandou um beijo para a atriz das novelas "Hilda Furacão" e "O Rei da Gado" ao vivo durante o programa Manhã Gazeta (TV Gazeta), sendo que ela já havia falecido em 2009.

"Gugu disse que fiz para viralizar na internet, mas não foi. De verdade, eu não sabia [que ela havia falecido]", declarou em entrevista concedida à apresentadora Daniela Albuquerque, na edição de hoje Sensacional (RedeTV!) — que vai ao ar às 22h45.

Relembre:

Em outubro, quando foi convidada do Luciana By Night (RedeTV!), a apresentadora confessou que ficou seis meses sem usar a internet porque tinha virado meme. "Eu não aguentava mais todo mundo me mandando notícia de morto", contou.

Durante a conversa, Claudete relembrou seu início de carreira, quando fez parte da primeira equipe com participação de mulheres a transmitir futebol.

Hoje reconheço que nosso trabalho foi muito importante porque a mulher era colocada como um objeto decorativo em programas esportivos. Não tinha voz, não tinha vez. Vejo que abrimos um novo campo de trabalho. O Pelé foi um grande apoiador na época, ele reconheceu aquilo como um grande avanço para o país.

Na época, ela narrava com Zuleide Ranieri, na Rádio Mulher, chegou a ver de perto a dentadura de um jogador sair voando em campo e teve um affair com Wilsinho — que jogava na Portuguesa.