Topo

Mãe de Yudi faz fisioterapia pulmonar após alta hospitalar por covid-19

Mãe de Yudi Tamashiro realiza fisioterapia pulmonar - Reprodução/Instagram@taniatamashiro
Mãe de Yudi Tamashiro realiza fisioterapia pulmonar Imagem: Reprodução/Instagram@taniatamashiro

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/04/2021 07h51

Yudi Tamashiro usou seu Instagram oficial ontem para mostrar sua mãe, Tânia Tamashiro, fazendo fisioterapia pulmonar. Ela ficou internada por 12 dias por conta da covid-19, o novo coronavirus, e teve alta no último domingo.

Nos stories da rede, Tânia apareceu no sofá, fazendo exercícios para fortalecer o pulmão e a respiração.

"Estou muito cansada", disse ela em um momento da gravação para a fisioterapeuta. Também é possível ouvir o apresentador desejando força para a mãe.

Tânia Tamashiro faz fiisoterapia pulmonar - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Nelson Tamashiro, pai de Yudi, faleceu ontem, vítima da covid-19. Por meio de uma nota, a assessoria do apresentador e cantor lamentou a perda:

"É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Nelson Tamashiro, pai do apresentador Yudi Tamashiro. Aos 56 anos, ele foi vítima de complicações em decorrência da Covid-19. Tamashiro deixa esposa e dois filhos. Por conta do momento que vivemos, o velório será restrito aos familiares mais próximos e o sepultamento ocorrerá em seguida. A família agradece todas as orações e demonstrações de carinho".

Recentemente, Tânia falou sobre o que passou enquanto estava internada com a doença:

"Eu fiz questão de fazer um vídeo falando que eu venci a Covid. Tenho que falar um testemunho forte da minha vida, porque as pessoas estão vivendo esse momento de pandemia, de sofrimento, de dor. Só que as pessoas não conseguem mensurar e nem imaginar o que é a Covid para cada ser humano. Cada um sente de uma forma. O meu filho já teve, passou mal e foi parar no hospital. Não divulgamos. Mas ele passou mal, ficou isolado. Cada pessoa tem uma forma de sentir. A minha filha, de vinte e quatro anos, teve de maneira assintomática", disse ela, por meio de suas redes sociais.