Topo

Apresentador do SBT procura a polícia após receber envelope com ameaça

Diego Santos, da TV Norte Boa Vista, afiliada do SBT em Roraima - Reprodução
Diego Santos, da TV Norte Boa Vista, afiliada do SBT em Roraima Imagem: Reprodução

Ailton Alves

Colaboração para o UOL, em Boa Vista (RR)

02/04/2021 15h21Atualizada em 02/04/2021 15h25

O apresentador Diego Santos, da TV Norte Boa Vista, afiliada do SBT em Roraima, prestou depoimento e um boletim de ocorrência na última quinta-feira após ter sido alvo de ameaças. Ele diz que recebeu um envelope com duas balas de arma de fogo.

"Para Diego Santos. A medida exata para silenciar qualquer denúncia", dizia a mensagem enviada dentro do envelope que o apresentador recebeu.

O comunicador, que apresenta o programa "Verdade no Ar", acredita que críticas e denúncias feitas na atração possam ser os motivos para receber as ameaças.

Ameaça que apresentador do SBT sofreu em Roraima - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

"A pessoa me processar é um direito dela. Agora, eu receber em casa um envelope com duas munições me deixa preocupado. Não vou acusar ninguém, nem sei quem tenha feito isso", afirmou o apresentador à reportagem do UOL.

O caso vai ficar sob investigação liderada pelo delegado Emerson Freire. Para o delegado, a ameaça fere a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa.

"A imprensa merece respeito em suas matérias. Então, estamos tratando o caso como uma ameaça à liberdade de imprensa. Agora, a carta e as munições serão periciadas, e logo começaremos as diligências", disse o delegado.

No mês passado, Diego Santos foi processado pelo governador de Roraima, Antonio Denarium, após tê-lo chamado de "genocida" em seu programa. No processo, o governador pediu R$ 20 mil de indenização por danos morais.