Topo

Dilma Rousseff homenageia Paulo Gustavo: 'Brasil torce por você'

Dilma Rousseff e Paulo Gustavo - Reprodução/Twitter
Dilma Rousseff e Paulo Gustavo Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/04/2021 14h57

A ex-presidente Dilma Rousseff enviou uma mensagem de apoio à Paulo Gustavo por meio de suas redes sociais na tarde de hoje (3). O ator está internado em um hospital no Rio de Janeiro com covid-19 desde o dia 13 de março e apresentou piora no quadro clínico.

"Somando-me às preces dos amigos de Paulo Gustavo para lhe desejar saúde e ganhar esta batalha! Ele vai sair dessa. Estamos aqui nas boas vibrações. Saúde, Paulo Gustavo. O Brasil todo torce por você. Um beijo", escreveu.

O comunicado divulgado ontem (2) afirma que o artista passou por "reajustes terapêuticos" por ter um agravamento do quadro clínico, o que motivou a evolução à terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea).

A técnica é utilizada em pessoas com falência cardiovascular ou pulmonar. A terapia conta com o uso de uma bomba para fazer circular o sangue por meio de um pulmão artificial fora do corpo, regressando depois à corrente sanguínea.

Na madrugada de hoje, o marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, se pronunciou após a notícia.

"Estou vivendo dias difíceis... Optando por ficar recluso, sem expor dores ou dificuldades na internet. Vivendo um momento particular da minha família, que ainda não sei o por quê mas no futuro espero entender. E sempre com muita fé, muito pensamento positivo pra ter o amor da minha vida ao meu lado novamente", escreveu.