Topo

Igor Cosso sobre descoberta da sexualidade: 'Namorei mulheres até os 18'

Igor Cosso, que se assumiu gay em 2020, revela descoberta da sexualidade - João Miguel Junior/TV Globo
Igor Cosso, que se assumiu gay em 2020, revela descoberta da sexualidade Imagem: João Miguel Junior/TV Globo

De Splash, em São Paulo

03/04/2021 09h24

Igor Cosso falou sobre como descobriu sua homossexualidade em entrevista à coluna de Patrícia Kogut. O ator de "Salve-se Quem Puder", hoje com 30 anos de idade, contou que foi a paixão por um amigo, aos 18, que o fez se descobrir.

Eu namorei mulheres até os meus 18 anos. Tive relacionamentos longos. Até que me apaixonei por um amigo. Minha descoberta foi a partir desse amor, e a gente acabou ficando junto. [...] Depois que você vai ficando mais velho e faz terapia, começa a se lembrar de momentos da infância. Com 10, 11 anos, já tinha situações em que eu estava gostando muito de um amiguinho e não conseguia entender o porquê."
Igor Cosso sobre descoberta da sexualidade

Mesmo hoje, meses depois de ter se assumido publicamente, ele conta que perde seguidores quando posta fotos com o namorado, Heron Leal. "Ao mesmo tempo, tem muita mensagem de carinho e apoio. Isso transformou minha vida", confessou.

"No meu Instagram, busco levar leveza e mostrar que o meu amor é igual a todos os outros. O amor não tem sexo nem raça. Essa coisa de seguidores não me importa hoje em dia. O que me importa é que, quando a gente postar, as pessoas se sintam representadas e incentivadas. Isso não tem preço", completou.

Um desejo ainda não realizado é o de interpretar um personagem gay na TV. "Acho que seria uma consagração de tudo o que vivi", definiu Igor.

Quebra esse galho, Globo!