Topo

Rodrigo Hilbert descarta fama de 'homão da por**': 'Acho machista'

Rodrigo Hilbert em família - Reprodução/Instagram/Marina Baggio
Rodrigo Hilbert em família Imagem: Reprodução/Instagram/Marina Baggio

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/04/2021 10h40

Rodrigo Hilbert se tornou "exemplo de masculinidade" por mostrar suas múltiplas tarefas em casa. Associado à expressão "homão da por**", ele descarta o título e afirma considerá-lo machista.

"Meu avô me ensinou o ofício de ferreiro e serralheiro. Ao mesmo tempo, eu vivia na cozinha com a minha mãe, aprendendo, por necessidade, a limpar a casa, fazer comida. Sempre foi natural na minha vida", diz ele ao jornal O Globo.

"Acho (essa expressão "homão da por**") machista. Mulherões da por** são minha mulher, minha mãe, minha avó e minhas tias, que correm atrás o tempo todo e estão sempre em desvantagem."

"Por que não é a Fernanda um mulherão da por**? Sou simplesmente um homem que divide algumas tarefas com ela. Ela botou três filhos no mundo", acrescenta ele.

Juntos há cerca de 18 anos, Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima são pais de João, Francisco e Maria Manoela. Porém, antes de formarem a linda família, o casal teve que "chutar algumas pedras" no caminho do relacionamento.

Recentemente, em entrevista para o podcast "Calcinha Larga", a apresentadora relembrou o início do namoro com Hilbert e contou detalhes do desenrolar para que a relação desse certo.