Topo

'Um Maluco no Pedaço' chega hoje ao Multishow após o TVZ

Elenco de "Um Maluco no Pedaço" - Divulgação
Elenco de "Um Maluco no Pedaço" Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/04/2021 04h00

"Um Maluco no Pedaço", série de sucesso exibida na década de 1990 e responsável por revelar o ator Will Smith, estreia hoje na programação do Multishow.

Babu Santana comemorou a novidade na programação do canal. O ator e participante do "BBB 20" comentou sobre a importância da série na época em que foi exibida.

Saltava da televisão e trazia profundidade e perspectivas, criando os nossos heróis, príncipes e princesas. O Will Smith é o herói preto do mundo, era um rapper que foi chamado para a série e deu super certo. Esse foi um dos primeiros produtos a chegar aqui e conseguir expressar esse sentimento coletivo da comunidade preta.

Sobre a série

O sitcom, criado por Andy e Susan Borowitz e produzido por Quincy Jones, foi ao ar originalmente pela rede NBC nos Estados Unidos, entre os anos de 1990 e 1996.

Com uma personalidade excêntrica e falta de respeito às boas maneiras, o protagonista Will, que é da Filadélfia, tem dificuldades para se adaptar à nova rotina. Sem dar importância aos estudos, o adolescente se envolve em confusões após se mudar para Bel-Air, onde convive com a tia Vivian Banks e sua família.

As seis temporadas da série contaram com participações especiais de nomes como BB King, Chris Rock, Donald Trump, Naomi Campbell, Oprah Winfrey e Tyra Banks.

"Um Maluco no Pedaço" comemorou 30 anos em 2020 com uma reunião do elenco — incluindo Janet Hubert, que fez as pazes com Smith depois de anos culpando-o por sua demissão.

De acordo com o canal, os episódios serão exibidos de forma cronológica de segunda a sexta, às 20h00, após o TVZ.