Topo

Isis Valverde reflete sobre pressão estética: 'Não vou ficar sofrendo'

Isis Valverde posa de biquíni nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Isis Valverde posa de biquíni nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/04/2021 09h01

Isis Valverde tem 25 milhões de seguidores somente no Instagram. Tanto sucesso, também traz à tona as pressões estéticas. "Vivemos isso todos os dias", pontua a atriz para a coluna de Patrícia Kogut.

No ar em "Amor de Mãe" e na reprise de "Ti-ti-ti", Isis já sentiu na pele as opiniões alheias em relação ao seu corpo. No final do ano passado, a atriz rebateu uma seguidora que pediu para ela colocar silicone.

Refletindo sobre o tema, ela agradece a estrutura psicológica dada pelos pais. "Basta você educar seu ouvido e escutar o que realmente é importante", aponta Isis Valverde.

"A criação que recebi do meu pai e da minha mãe me deu estrutura psicológica. Quando eu ia cair nas armadilhas, que são muito comuns, eles me tiravam. Tem gente que fala: 'Seu cabelo está seco'. Claro, não tenho tempo para hidratar."

"'Ah, você está com melasma'. Eu falo: 'Lógico, tive filho'. Não vou ficar sofrendo sem dormir por causa disso. E daí? É normal. Meu filho está aí. Tem que dar ouvido para a coisa certa porque falar até papagaio fala."

Mãe de Rael, de 2 anos, e casada com o modelo e empresário André Resende, a atriz costuma compartilhar momentos leves com a família no Instagram e busca não encarar a rede social com tanto peso.

"No início, estava bem assim (de postar coisas importantes). Agora, é o que estou sentindo, ponto. Não fico muito discutindo, porque internet é terra de ninguém. Vai ter muita gente legal, mas também gente louca. É um faroeste."

"A galera sempre está armada para fazer o primeiro tiro. Eu aprendi isso, saber como se locomover ali. Não fazendo aquela em cima do muro, mas também não sou obrigada a me posicionar sobre tudo", diz.

"E também tenho uma equipe maravilhosa, que checa a melhor forma de dizer algo, neste momento difícil, em que as pessoas estão tão sensíveis. Estou sempre entendendo onde piso."