Topo

Morre Cariê Lindenberg, presidente da Rede Gazeta, aos 85 anos

Cariê Lindenberg, em entrevista para A Gazeta em 2019 - Divulgação / Rede Gazeta / Ricardo Medeiros
Cariê Lindenberg, em entrevista para A Gazeta em 2019 Imagem: Divulgação / Rede Gazeta / Ricardo Medeiros

Do UOL, em São Paulo

06/04/2021 11h37

Cariê Lindenberg, empresário, músico e escritor que comandou a Rede Gazeta por quatro décadas, morreu hoje, aos 85 anos. A informação foi confirmada pela rede de comunicação do Espírito Santo.

Ainda segundo a Gazeta, complicações decorrentes de uma pneumonia foram dadas como a causa da morte de Lindenberg.

Lindenberg foi o responsável pelo surgimento da maior rede de comunicação do Espírito Santo: fundou a TV Gazeta — afiliada da TV Globo — e o site Gazeta Online — hoje A Gazeta. Atualmente, era presidente do Conselho de Administração da Rede Gazeta.

Cariê Lindenberg deixa três filhos: Carlos Fernando (Café), Letícia e Beatriz; e cinco netos - Eduardo, Mariana, Carlos Fernando, Carolina e Antônio.

Os filhos, inclusive, homenagearam o pai: "Tivemos a sorte de ter um pai singular em todos os aspectos, alguém que sempre foi muito mais que isso. Papai nos transmitiu o entusiasmo por novos projetos, o apreço pela verdade e pelas relações humanas. Sobretudo, nos ensinou a ter um olhar generoso para o que está ao nosso redor, para as coisas simples que não podemos deixar de lado. Hoje é um dia de tristeza para nossa família. Mas é uma tristeza acompanhada de alento, porque os ensinamentos que ele deixa para nós, seus filhos, ultrapassam o limite da vida e fica para sempre."

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), lamentou a morte de Cariê nas redes sociais.

"O ES perdeu uma das suas maiores personalidades: o empresário, músico, escritor e presidente do grupo Rede Gazeta, Carlos Fernando Lindenberg. Cariê se notabilizou como defensor da democracia e da liberdade de imprensa. Sua história orgulha os capixabas. Siga em paz", disse.