Topo

Príncipe Harry quer pedido de desculpas da família real, diz site

9.mar.2020 - Príncipe Harry e Meghan Markle em Londres - Samir Hussein / WireImage
9.mar.2020 - Príncipe Harry e Meghan Markle em Londres Imagem: Samir Hussein / WireImage

Do UOL, em São Paulo

06/04/2021 09h55

O príncipe Harry teria exigido um "pedido de desculpas" da família real pelo tratamento dado à sua mulher, Meghan Markle. A afirmação foi feita por uma fonte próxima à realeza britânica e citada pelo tabloide Daily Express.

"O problema com Harry é que ele está viciado em estar certo e independentemente de dizer que quer seguir em frente. Ele não vai desistir até que receba algum tipo de pedido de desculpas de sua família", disse a fonte.

Uma das afirmações mais polêmicas feitas por Meghan e Harry durante a recente entrevista com Oprah Winfrey foi de que um membro não identificado da família real questionou a cor da pele do filho do casal, Archie, antes mesmo de ele nascer.

"Houve várias preocupações e conversas sobre o quão escura seria a pele dele quando nascesse", contou Meghan. "A família teve essas conversas com Harry, que foram então relatadas a mim", continuou.

Mais tarde, Oprah afirmou que a fala não tinha vindo nem da rainha Elizabeth 2ª, nem do príncipe Philip.

Em janeiro do ano passado, Harry e Meghan anunciaram a saída da realeza britânica. Os dois abriram mãos dos títulos reais e patronatos, se mudaram para os EUA e não precisam mais assumir compromissos da realeza e nem mesmo contar com o dinheiro público da monarquia.