Topo

Apresentador diz que Família Real o agradeceu por críticas a Harry e Meghan

Harry e Meghan durante entrevista à Oprah; e Piers Morgan em vídeo no Instagram - Reprodução/Instagram
Harry e Meghan durante entrevista à Oprah; e Piers Morgan em vídeo no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/04/2021 07h53

Piers Morgan revelou em entrevista ao apresentador Billy Bush, do "Extra" que a Família Real britânica expressou sua "gratidão" por suas críticas a entrevista dada pelo Príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, para Oprah Winfrey, no mês passado.

O ex-apresentador do "Good Morning Britain" afirmou ter recebido mensagens de pessoas que falavam em nome de membros da realeza para agradecê-lo por se colocar contra a posição de Harry e Meghan, que fizeram críticas à Família Real, inclusive com acusações veladas de racismo.

"Recebi algumas mensagens em nome de vários membros da Família Real. Não vou falar sobre quem foi, mas (as mensagens expressavam) gratidão por alguém ter se posicionado", comentou.

Piers Morgan deixou o "Good Morning Britain" depois de dizer, ao vivo, que não acreditava em "uma palavra sequer" do que dissera Meghan durante a entrevista com Oprah Winfrey. Ela apresentou uma queixa ao canal e ele acabou sendo cortado da atração.

Ele se tornou crítico contumaz de Harry e Meghan, que abandonaram os deveres reais e passaram a viver nos Estados Unidos. Lá, Harry conseguiu um emprego em uma startup e ambos vivem, ao lado do filho Archie, uma rotina relativamente normal. Nesta semana, Morgan apareceu em um programa na "Fox Nation" afirmando categoricamente que Meghan mentiu 17 vezes durante a já famosa entrevista.