Topo

Fátima celebra Dia do Jornalista: 'Sociedade bem informada é mais livre'

Fátima Bernardes comemora Dia do Jornalista - Reprodução/ Instagram @fatimabernardes
Fátima Bernardes comemora Dia do Jornalista Imagem: Reprodução/ Instagram @fatimabernardes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/04/2021 21h33

O dia 7 de abril foi escolhido para celebrar o Dia do Jornalista e Fátima Bernardes não deixou de comemorar a data mostrando registros da sua trajetória na profissão.

"Seja no estúdio do Encontro ou do Jornal Nacional, nas reportagens pelo Brasil ou no exterior, informar é uma missão", escreveu a apresentadora da TV Globo em uma publicação no seu Instagram.

A jornalista aproveitou para ressaltar a importância da profissão, reforçando seu papel perante todos: "Uma sociedade bem informada é uma sociedade mais livre, mais democrática e mais justa".

Babu Santana, Marcos Veras, Sandy, Camila Coutinho e Fernanda Gentil foram alguns dos famosos que comentaram no post de Fátima. "Parabéns, querida", festejou junto a colega Ana Luiza Guimarães.

Nas fotos vemos Fátima Bernardes no seu programa que vai ao ar nas manhãs da TV Globo e também cliques de diversas coberturas jornalísticas. Veja a seguir.

Na manhã de hoje, dia do jornalista, nasceram os filhos gêmeos dos jornalistas Andréia Sadi e André Rizek e os colegas do casal comentaram a coincidência da data com a profissão dos dois.