Topo

Fernanda Souza fala sobre documentário de Chiquititas: 'Precisa de grana'

Fernanda Souza virou "produtora executiva" de documentário sobre "Chiquititas" - Reprodução/Instagram
Fernanda Souza virou "produtora executiva" de documentário sobre "Chiquititas" Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/04/2021 10h18

Renata Del Bianco promoveu uma live em seu Instagram onde conversou com Aretha Oliveira e Fernanda Souza — as três fizeram parte do elenco da primeira versão brasileira de "Chiquititas", nos anos 90. Durante o bate-papo, elas conversaram sobre um possível documentário que mostrará os bastidores da novela, que vai comemorar 25 anos em 2022.

"Tem imagens de bastidores e o Cris (Cristian de Cianco, cameraman da novela) precisa viajar para captar os nossos depoimentos. Eu já agitei Netflix, Amazon e tal, mas eles querem que esteja pronto", explicou Fernanda, que tem tomado a frente da produção do longa-metragem. "Já estou vendo que se ninguém for fazer alguma coisa, eu vou ter que fazer", frisou ela.

Em seguida, comentou que tem faltado investimento para completar o documentário. "O Cris precisa compilar tudo, mas precisa viajar e agora não dá. Além disso, precisa de grana para deixar tudo pronto. Ano que vem a gente faz 25 anos e temos que agilizar isso. Agora, eu estou produtora executiva", disse a atriz.

As três relembraram o começo das gravações, que aconteceram na Argentina. "A gente teve que ter uma ligação muito rápida. Porque levaram a gente para Buenos Aires, colocaram em uma casa e falaram: 'Agora vocês moram aqui, vão viver aqui e amanhã a gente busca vocês para estudar'", frisou Renata.

Ela prosseguiu: "Quando eu falo da novela, eu digo que a gente morava no condomínio e expulsamos os argentinos de lá. Por que todos eles foram embora e ficou só a gente mesmo", prosseguiu a atriz, que saiu da novela em 1998 e voltou a Buenos Aires pouco antes da pandemia. "A primeira vez que eu fui para Buenos Aires depois da novela foram só 20 anos depois. Foram os 15 dias mais felizes da minha vida", afirmou.